Pandemia travou boa fase sadina

Berto anseia por voltar ao trabalho e lembra momento positivo que a equipa vivia

• Foto: Rui Minderico

Berto não vê a hora de regressar à rotina que foi quebrada há 50 dias devido à pandemia de Covid-19. O avançado do V. Setúbal, de 24 anos, não tem dúvidas de que o sentimento é partilhado pelos colegas de profissão. "Todos os jogadores profissionais estão com saudades. Não só de jogar, mas também do balneário e de partilhar piadas com os colegas. Em Setúbal estamos ansiosos por regressar e fazer o que mais gostamos", afirmou, num direto no Instagram, em resposta a perguntas de adeptos.

No caso do Vitória, que começa amanhã no Estádio do Bonfim, a partir das 9 horas, a fazer treino individualizado e com vários horários definidos, o jogador considera que a suspensão da prova veio num momento em que a equipa estava bem, como ilustra o empate imposto ao Benfica (1-1) na jornada realizada antes da paragem: "A pandemia só veio atrapalhar numa altura em que a nossa equipa estava numa boa fase."

A cumprir a sua segunda temporada com a camisola dos sadinos, Berto, que tinha falhado dois jogos antes da paragem, contra Portimonense e Benfica, devido a problemas musculares, confessa sentir-se muito feliz no V. Setúbal. "Estou num clube enorme, com história, e estou muito bem aqui. Desde que cheguei senti-me sempre apoiado", referiu, manifestando também o desejo de retribuir aos sadinos: "O meu foco está no Vitória e em dar dentro do campo o meu melhor para ajudar a equipa a ganhar."

Não recusaria leões ou dragões

Formado no Benfica, Berto nunca escondeu o sentimento que o une às águias mas assegura que esse facto não o impediria de rumar a Alvalade ou ao Dragão. "O Benfica é o meu clube mas nunca joguei pela equipa principal nem conquistei um título. Se tivesse uma proposta do Sporting ou do FC Porto aceitava porque tinha de pensar no meu futuro." 

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas