Patrick motivado

Defesa cedido pelo Benfica treinou-se pela primeira vez no Bonfim, e antevê boa época

• Foto: André Areias

Cedido pelo Benfica ao V. Setúbal, o defesa Patrick, que nas duas últimas épocas representou o Marítimo, treinou-se esta segunda-feira à tarde com os novos colegas. Após a sessão, o brasileiro confessou ter ficado com uma boa impressão da equipa. "O grupo está a formar-se, mas já deu para perceber que tem tudo para dar certo. Há muitos garotos que vão poder ajudar-nos bastante", vaticinou.

Depois de contribuir para o apuramento do Marítimo para a Liga Europa, Patrick não afasta a possibilidade de lutar pelo mesmo feito no Bonfim. "O primeiro objetivo do Vitória é a permanência, queremos atingi-la o mais rápido possível. Creio que se a equipa estiver unida, vamos crescer e conseguir voos melhores, alcançando outras coisas", admitiu.

Apesar de estar agora focado no Vitória, o defesa, de 26 anos, sabe que um bom desempenho em Setúbal lhe permitirá captar a atenção do seu clube de origem. "O Vitória abriu-me as portas e permite continuar o meu trabalho em Portugal. Se fizermos um bom campeonato, isso irá contribuir para que o Benfica esteja sempre atento ao meu futebol", referiu, frisando que "se a equipa estiver bem, as individualidades vão sobressair".

Importante na decisão de vir para Setúbal foi Nenê Bonilha. "Falou-me bem da estrutura e do clube. Fui muito bem recebido por todos e isso é importante para me adaptar rapidamente", explicou.

Amaral brilha no treino

Com fome de bola e muita curiosidade em torno do plantel, mais de uma centena de adeptos presenciaram ontem o treino e aplaudiram a equipa, na sessão vespertina realizada no Bonfim. Em destaque no segundo treino aberto ao público desde o início dos trabalhos, a 29 de junho, esteve João Amaral: o atacante protagonizou uma jogada espetacular, ao deixar para trás cinco adversários, o que lhe valeu muitos aplausos dos adeptos.

Às ordens de José Couceiro estiveram 30 jogadores, entre eles os ex-juniores Bernardo Morgado, André Severino e André Sousa. Quarta-feira, às 18 horas, na segunda partida de preparação, no reduto do Real, o treinador terá a oportunidade de testar a equipa e ver pela primeira vez em ação na equipa o reforço Patrick. Entretanto, depois de ter ficado sem efeito o jogo com o Rayo Vallecano, a 18 de julho, em Ayamonte, os sadinos vão defrontar o Betis B, a 17.

Agra descartado após declarações

Salvador Agra não quer o Vitória e, sabe Record, o clube também já não quer o jogador. As declarações proferidas pelo extremo do Benfica na sexta-feira caíram mal em Setúbal, razão pela qual o clube se desinteressou da contratação do jogador, que era para chegar por empréstimo das águias ao Bonfim.

Recorde-se que confrontado com a possibilidade de rumar ao Vitória, Agra recusou esse cenário de forma categórica, mostrando indiferença pela possibilidade de vestir a camisola sadina. "Não sei quem vos disse isso. Assinei pelo Benfica, estou a fazer a pré-época lá e ninguém me deu a informação de que iria para Setúbal."

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.