Rúben Semedo e João Mário inspiram Ryan Gauld

Escocês emprestado pelo Sporting tal como ex-colegas

• Foto: Rui Minderico

A três semanas de fazer 21 anos, Ryan Gauld, médio emprestado pelo Sporting ao V. Setúbal, sonha seguir as pisadas de Rúben Semedo e João Mário, jogadores que também se impuseram no Bonfim, depois de cedidos pelos leões, com a mesma idade que o escocês se prepara para atingir.

Apesar de terem passado pelos sadinos em momentos diferentes – João Mário em 2013/14 e Rúben Semedo em 2015/16 –, Ryan Gauld conhece bem o percurso de ambos. "Os dois jogaram seis meses no Vitória e depois voltaram ao Sporting. O Rúben agora é sempre titular e o João Mário acabou por ser vendido por 45 milhões de euros ao Inter".

Focado em ajudar o seu clube atual, o médio espera em breve ter uma ligação aos setubalenses semelhante à que tiveram Rúben Semedo e João Mário. "O Vitória fez muito bem por eles e eles também fizeram pelo clube", frisa, garantindo que só no final da época pensará no regresso a Alvalade.

Outro fator que também contribuiu para rumar à beira-Sado foi a possibilidade de trabalhar com José Couceiro. "Queria ficar em Portugal e jogar na Primeira Liga. Quando soube que o mister Couceiro me queria trazer para Setúbal aceitei. É um treinador muito tranquilo, fala comigo e passa-me muita confiança".

Depois de ser titular em Castelo Branco e contribuir para a passagem dos sadinos aos ‘oitavos’ da Taça de Portugal, Ryan Gauld, que apenas atuou diante do FC Porto em jogos na Liga NOS, está preparado para defrontar amanhã o Rio Ave. "Claro que quero jogar, mas se não acontecer continuo tranquilo", disse, elogiando os vila-condenses. "Jogam muito bem e têm jogadores de qualidade".

Moral em alta

Ao invés de olhar para o facto de os sadinos terem averbado duas derrotas e um empate nos últimos três jogos em casa no campeonato, o escocês prefere lembrar que a equipa não perde há seis jogos oficiais. "Estamos numa boa fase. Ganhámos os últimos dois jogos e vamos tentar dar continuidade a isso. O moral da equipa está muito alto".

Por Ricardo Lopes Pereira
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas