Sonho olímpico de André Horta

Regressou dos sub-20 determinado a fazer parte da Seleção que vai ao Rio de Janeiro

• Foto: Rui Minderico

Aos 19 anos, André Horta sonha ser convocado para representar Portugal, em agosto, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. "Claro que penso em estar nos Jogos! Trabalho todos os dias com o objetivo de chegar o mais longe possível, mas antes há o Torneio de Toulon, em que também quero estar. Sei que para continuar a ser uma opção regular na seleção tenho de estar bem no Vitória", sublinha o médio-ofensivo.

Depois de regressar do estágio de observação dos sub-20, o jogador confessa estar feliz pelo bom momento que atravessa, agradecendo aos colegas e ao treinador, Quim Machado. "Quando a equipa está bem é mais fácil as individualidades demonstrarem a sua qualidade. Tenho sido exemplo disso", frisa, mostrando-se otimista. "A época ainda não acabou e espero continuar a evoluir. Sou um jogador jovem e não quero ficar por aqui", garante.

Apesar de o seu nome já ter despertado o interesse de clubes estrangeiros, como o Southampton, André Horta garante estar focado no V. Setúbal. "É bom ver o meu nome associado a grandes clubes, mas só penso no Vitória e em garantir a permanência", destaca, acrescentando: "Se vencermos o Estoril fazemos 31 pontos e, possivelmente, atingimos a meta."

‘Chateados’ pelo excesso de cartões

Depois de quatro jornadas sem vencer, os sadinos só pensam em ganhar na Amoreira. "O Estoril é uma equipa difícil, mas sentimos que somos capazes de vencer qualquer adversário", afirma André Horta. De regresso após castigo, o médio lamenta a forma como o clube é alvo de ação disciplinar. "Sentimo-nos aborrecidos com o que tem acontecido. Ficamos inibidos dentro de campo porque cada falta que fazemos é logo cartão. Ao contrário do basquetebol, o futebol é um desporto de contacto. Se os árbitros não estão prontos para isso, se calhar o melhor é escolherem outra profissão", afirma.

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.