Venâncio: «É a primeira vez durante muitos anos que vejo um árbitro ser escoltado»

Aborda confusão no final do encontro com o Sporting

• Foto: Paulo Calado
Frederico Venâncio mostrou-se radiante com a passagem à final-four da Taça CTT, explicando que os sadinos vão agora tentar vencer a prova.

"É um momento de grande felicidade. Ganhar da maneira que foi, no último minuto, são sensações que levam toda a gente ao êxtase. Dá-nos confiança para o próximo jogo. Soube bem começar o ano de 2017 a jogar em casa e a passar à próxima fase. Foram partes distintas, criámos várias ocasiões para marcar o golo. Diria que a 1.ª parte foi nossa, depois ficámos mais cansados. Demos a iniciativa de jogo e o Sporting dominou. É um resultado justo pelo que fizemos durante os 90 minutos. É uma vitória justa. Já tive momentos de enorme alegría, se chegarmos lá e ganharmos posso dizer que é o momento mais alto. Já tive momentos semelhantes. Estamos na final-four e vamos fazer tudo para ganhar. Queremos repetir essa situação, dar essa alegria ao clube e aos nossos adeptos", começou por dizer à Sport TV.

Sobre a polémica em torno da arbitragem, o jogador referiu que entende a desilusão leonina mas salientou que lhe pareceu ser mesmo penálti: "São lances complicados, principalmente para quem sofreu o penálti. É normal haver aquela reação, mas o mais importante foi a nossa reação, que foi de enorme felicidade. Foi um jogo muito bem disputado e acho que estamos todos de parabéns pela atitude e solidariedade, além do apoio nas bancadas. Vi na televisão e dá-me a sensação de que há um toque que desequlibra o Edinho, agora se é suficiente não me cabe a mim decidir. O árbitro assim entendeu e viu a situação dessa maneira. Se é correta? Para ele foi. É a primeira vez durante muitos anos que vejo um árbitro ser escoltado. Não é positivo, mas se estivesse naquela situação talvez não me sentisse satisfeito pela maneira que foi e ao minuto que foi. Não estava lá muito perto, mas presumo que seja em relação ao lance da grande penalidade, que na opinião deles pode não ser justa, mas isso não me cabe a mim decidir".

Venâncio revelou ainda as palavras que trocou com Edinho, autor do golo que ditou o triunfo sobre o Sporting: "Disse ao Edinho que é nestes momentos que se veem os jogadores com experiência. Não é fácil, principalmente no último minuto de jogo. Está de parabéns".
Por Alexandre Moita e Luís Miroto Simões
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas