Yannick Djaló determinado a recuperar forma

Avançado não compete há quase um ano, mas cumpre plano específico para voltar rápido e bem

• Foto: Fernando Ferreira

À primeira vista, o defesa/médio José Semedo e o avançado Yannick Djaló, últimos reforços contratados pelo V. Setúbal, estão em excelente forma física. Para aferir da sua real condição, ambos estiveram, esta segunda-feira, na Fisiogaspar, em Lisboa, a realizar testes físicos com o objetivo de ser elaborado um plano específico de trabalho para que se possam estrear o mais rápido possível.

Enquanto os jogos oficiais não regressam, o treinador José Couceiro aproveita a paragem na competição devido aos compromissos das seleções para aprimorar a equipa e melhorar a condição física de Semedo e, sobretudo, de Yannick. Esta terça-feira, às 18 horas, no reduto do Vilafranquense, Semedo – cinco dias depois de ser apresentado no Bonfim – deve estrear-se frente ao emblema que disputa o Campeonato de Portugal, enquanto Djaló tem de aguardar.

É que ao contrário do ex-Sheffield Wednesday, que jogou até maio de 2017 pelo clube inglês, Yannick Djaló vem de uma longa paragem, razão pela qual a pausa na Liga NOS é muito benéfica para o atleta, de 31 anos, oriundo dos tailandeses do Ratchaburi. O histórico do avançado diz que o seu último jogo na Tailândia foi a 18 de setembro 2016, dia em que bisou no triunfo (3-0) sobre o Super Power FC.

Ciente da longa paragem, José Couceiro sublinhou, após o empate (1-1) de sexta-feira na casa do Belenenses, que o jogador precisa de mais algum tempo. "O Yannick vai ter que recuperar a condição física, vamos ver quanto tempo é que será necessário. Não nos podemos precipitar", avisou, referindo que "Semedo está num patamar diferente".

Teste com vizinho na Bela Vista

Além do Vilafranquense, os sadinos agendaram para sábado, às 10h30, no campo da Bela Vista, em Setúbal, um teste com o Comércio e Indústria (2.ª Divisão da AF Setúbal). Nesse jogo, em que o médio André Sousa (nos sub-20) estará ausente, José Couceiro terá oportunidade de ver em ação alguns dos jovens do plantel. Antes do jogo de preparação em Vila Franca de Xira, o plantel realiza, esta terça-feira, às 9 horas, uma sessão em Palmela.

Por Ricardo Lopes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de V. Setúbal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.