_
Inês Santos tornou-se a primeira mulher a assumir oficialmente o comando técnico de uma equipa na AF de Coimbra ao assinar pelo Pedrulhense. Antes de ser treinadora, Inês jogou futebol em clubes como a União Ferreirense, Cadima, Clube de Albergaria e o Famalicão, tendo inclusive competido na Liga BPI.
A antiga jogadora, de 29 anos, vai conciliar duas funções no Pedrulhense ao treinar a equipa principal e os sub-16 do clube de Coimbra. Já se estreou no cargo, na vitória (2-0) frente à UD Vila Nova de Anços, no domingo, e pretende "abrir caminho a futuras treinadoras."
"Gostava que esta aposta fosse um exemplo para abrir caminho a futuras treinadoras e que realmente permitisse que houvesse mais oportunidades no futuro", admitiu Inês Santos, a Record, garantindo empenho máximo para que a época corra bem: "Quero transmitir o meu conhecimento como jogadora e treinadora e absorver ao máximo o que eles também têm para me transmitir."