A administradora da insolvência do Boavista pediu ao Tribunal do Comércio de Gaia que suspensa durante 15 dias a venda do património do clube, no qual se inclui o Estádio do Bessa.
"Atendendo ao alegado no requerimento apresentado pela credora habilitada 'Merecida Narrativa, Lda.' e à posição expressa sobre o requerimento em causa pelo credor e Presidente da Comissão de Credores 'SACYR - Somague, S.A.', bem como considerando a especificidade dos imóveis visados no requerimento em causa (Estádio do Bessa e terreno adjacente – Verbas n.ºs 1 a 6 do Auto de Apreensão de Bens) e do estabelecimento da Insolvente, a AI adere à suspensão da venda dos imóveis em causa, por um período de 15 dias, findo o qual a diligência de leilão prosseguirá os seus termos, com período adicional de mais 5 dias para licitações", pode ler-se no requerimento a que Record teve acesso.
De notar que a SACYR e a Merecida Narrativa têm um acordo escrito tendo em vista a aquisição pela última à primeira do crédito da dívida axadrezada.