_
Num dia que ficou marcado pela inauguração do novo relvado para treinos do Boavista, o presidente João Loureiro falou sobre os mais variadíssimos temas, tendo reservado grande parte da sua intervenção para falar sobre a possibilidade de investidores externos poderem entrar em cena no conjunto do Bessa.
"Não há nada de concreto. Os problemas resolvem-se com meios e se tivermos acessos a mais meios, mais rapidamente conseguimos resolver os problemas. Não há nada de concreto, repito. Temos também, como sabem, o direito a uma compensação por parte da FPF e em que estamos a trabalhar muito ativamente. Portanto, há aqui um conjunto de factores que nos podem permitir chegar mais depressa onde queremos, mas o pressuposto é dar um passo de cada vez. Claro que quando mais rapidamente melhor, mas temos de tentar criar essa condições", começou por dizer o líder do clube axadrezado.
"Não posso dizer que estamos à procura, que isso é urgente, mas estamos abertos a tudo tipo de contactos, quer o Boavista como qualquer instituição desportiva portuguesa que se preze. Não sejamos ingénuos, pois o próprio país ainda está ainda a sair de uma profunda crise e normalmente os eventuais grupos estratégicos de investidores são internacionais. Não posso dizer que andamos aí em forma de 'road show' à procura de investidores, mas claro que estamos disponíveis para falar e analisar eventuais interessados, mas que seja também do interesse do Boavista. Se houver algo que possa ser bom para as duas partes poderá vir a acontecer. Não é uma necessidade imediata nem está nada hoje em cima da mesa. Temos um plano de recuperação financeira que está a ser rigorosamente cumprido. Sabemos onde queremos chegar e podemos chegar lá pelos nossos próprios meios. Vai demorar o seu tempo. Esse ritmo pode ser mais rápido se, se por ventura, alguém quiser estar connosco nesse caminho e pretender apoiar financeiramente", acrescentou ainda, deixando claro que há interessados: "Há sempre interessados e nós estamos abertos a receber toda a gente, mas até este momento nada que se tenha concretizado. Vamos esperar para ver".
Compensação da FPF
De resto, voltando ao tema da compensação que a FPF terá de pagar por causa da descida de divisão, João Loureiro foi claro. "Tivemos uma Assembleia Geral do clube bem recente onde tive o cuidado de explicar aos associados toda a situação. É um assunto que não temos interesse em comentar de forma pública, até pelo respeito que nos merece uma instituição como a FPF. Estamos a tentar defende os interesses do Boavista o melhor que sabemos e esperamos chegar a uma negociação final que seja agradável para as duas partes, sendo certo, como se sabe, que há uma acção em curso em Tribunal. Mas a nossa vontade é que o assunto seja resolvido por acordo e também foi para isso que os Órgãos Socias foram mandatados , para que se chegue a um entendimento".
Axadrezados lançam comunicado
Nomeação de uma Comissão Administrativa transitória também consta dos pontos de trabalho propostos
Os primeiros ativos imobiliários começam a chegar à praça, com a indicação de que o restante património do insolvente clube "vai estar em leilão eletrónico brevemente"
Presidente do emblema axadrezado falou sobre as modalidades do clube
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Médio queniano contou com passagens pelo Celtic, Southampton e Tottenham