O Boavista FC, equipa do clube axadrezado após o divórcio com a SAD, já deu início aos trabalhos de pré-temporada. A equipa vai competir no último escalão distrital da AF Porto.
Em nota no site do clube, é apresentada a equipa técnica que lidera o projeto. Luís Merêncio é o treinador principal, coadjuvado por Énio Djaló, João Sousa, Nuno Silva, Jonathan Hawasly e José Sampaio. Nuno Verónico será responsável pela "gestão desportiva da estrutura".
O Boavista não divulgou nomes dos jogadores inscritos, apenas que "o plantel se encontra em fase de construção", destacando a aposta em "atletas que cresceram no seio da formação axadrezada", mas também a inclusão de "jogadores com reconhecida experiência".
"É o início de um trajeto que pretende respeitar a tradição e, ao mesmo tempo, construir o futuro do emblema axadrezado, através da formação de atletas com ADN axadrezado", afirmou o presidente do clube, Rui Garrido Pereira, citado pelo site do Boavista.
O Boavista FC vai competir na 1.° divisão da AF Porto, correspondente ao quarto e último escalão, e já sabe que ficará inserido na Série 5, a mesma do Panteras Negras FC, clube fundado este verão por iniciativa da claque do Boavista. Quanto à equipa da Boavista SAD, essa irá competir na Liga Pro, o escalão principal da associação portuense.
Documento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo
Na sequência do pedido de encerramento da administradora judicial
Direção garante que vai adotar" todas as medidas ao seu alcance para garantir o funcionamento regular" do clube
Face ao aumento de dívida e indo ao encontro da vontade dos credores
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus