O Boavista SAD lamentou esta terça-feira, em comunicado, os "ataques sucessivos" de que sente ser alvo por parte da direção do clube, liderada por Garrido Pereira, que apontou como uma das principais razões das dificuldades financeiras dos axadrezados o incumprimento da SAD de Gerard Lopez sobre o protocolo entre as duas entidades. Esta foi uma das justificações apresentadas no comunicado de reação à notícia de que a administradora judicial da insolvência do Boavista pediu ao Tribunal de Comércio de Gaia para encerrar a instituição.
No texto publicado, a SAD diz que o clube procura construir uma "narrativa", atribuindo à primeira "a responsabilidade por praticamente todos os problemas enfrentados" pelos panteras. "Esta postura transformou a SAD no alvo fácil e no álibi de todas as dificuldades, desviando a atenção das próprias decisões, omissões e fragilidades da Direcção do Clube .Antes das eleições, foram prometidas soluções amplas e imediatas para todos os desafios. Passados dez meses, essas soluções não surgiram", pode ler-se.
Leia o comunicado na íntegra:
"A Boavista Futebol Clube, Futebol SAD considera necessário pronunciar-se sobre a narrativa que tem sido construída pela actual Direcção do Clube.Desde o início deste mandato, tornou-se recorrente a tentativa de atribuir à SAD a responsabilidade por praticamente todos os problemas enfrentados pelo Boavista.
Esta postura transformou a SAD no alvo fácil e no álibi de todas as dificuldades, desviando a atenção das próprias decisões, omissões e fragilidades da Direcção do Clube .Antes das eleições, foram prometidas soluções amplas e imediatas para todos os desafios. Passados dez meses, essas soluções não surgiram. Em vez disso, repetiram-se ataques constantes à SAD, sem que a Direcção do Clube tenha assumido qualquer autocrítica sobre a ausência dos resultados que garantira poder entregar.
A Boavista Futebol Clube, Futebol SAD continua a trabalhar diariamente para encontrar soluções que garantam o futuro do Boavista no seu todo, com rigor, responsabilidade e visão estratégica. Contudo, não pode deixar de lamentar os ataques sucessivos provenientes da Direcção do Clube, que têm contribuído para criar um clima de hostilidade em relação à SAD.Felizmente, a maioria dos boavisteiros não se deixa manipular por estas cortinas de desinformação constantes.
A Boavista Futebol Clube, Futebol SAD reafirma o seu compromisso com a estabilidade e com a credibilização do Boavista, recusando participar em estratégias de transferência de culpas e mantendo o foco no que verdadeiramente importa: proteger a Instituição."
Por André MonteiroNa sequência do pedido de encerramento da administradora judicial
Direção garante que vai adotar" todas as medidas ao seu alcance para garantir o funcionamento regular" do clube
Face ao aumento de dívida e indo ao encontro da vontade dos credores
Administração axadrezada garante manter-se empenhada na resolução dos impedimentos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa