A oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Boavista SAD "está em curso", assegurou o administrador da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) Juliano Ferreira, durante a apresentação dos objetivos do supervisor para este ano.
O administrador reconheceu "houve dificuldades no início do processo", mas que explicou que agora só falta o registo e publicação do prospeto.
Em agosto de 2021, a CMVM determinou que o empresário espanhol Gérard Lopez teria de lançar uma OPA obrigatória sobre a Boavista SAD.
A CMVM obrigou o empresário a lançar a OPA após ser verificado que tinha adquirido uma participação maioritária no capital da SAD.
Em dezembro desse mesmo ano, a Jogo Bonito, sociedade controlada a 88% pelo empresário hispano-luxemburguês, lançou então OPA sobre 39,22% do capital da Boavista SAD, segundo um anúncio preliminar divulgado na altura pela CMVM.
Não estando a Boavista SAD cotada em bolsa, a contrapartida mínima da oferta será fixada por um auditor independente.
Por NegóciosDireção afirma que foi dado "um passo determinante" para preservar atividade do histórico emblema
Documento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo
Na sequência do pedido de encerramento da administradora judicial
Direção garante que vai adotar" todas as medidas ao seu alcance para garantir o funcionamento regular" do clube
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão