Responsáveis axadrezados admitem-se "surpreendidos" e manifestam "desilusão" pelo sucedido em comunicado
A direção do Boavista emitiu um comunicado a manifestar uma "profunda desilusão" com a não inscrição do Boavista nos campeonatos profissionais. O emblema axadrezado tem o futuro incerto, sabendo já que não irá competir na 2.ª Liga para 2025/26.
No comunicado, os responsáveis admitem terem sido "todos surpreendidos com a notícia" que "compromete diretamente o futuro" do emblema da Invicta. "Desde o primeiro momento, temos trabalhado na recuperação do Boavista, convictos de que a revitalização da SAD do Boavista deveria ser feita com a colaboração ativa do clube. No entanto, lamentamos nunca termos sido envolvidos nesse processo, apesar das várias tentativas de diálogo e entendimento — sempre sem o retorno desejado", pode ler-se ainda, desmistificando a união de partes entre clube e sociedade desportiva.
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
"Boavista FC, Futebol SAD e o Futebol Profissional
Ontem, fomos todos surpreendidos com a notícia da não inscrição da equipa profissional da Boavista FC, Futebol SAD, na Segunda Liga. Até então, tudo indicava, pelas informações públicas e internas, que os procedimentos estavam a decorrer dentro dos prazos.
A Direção do Boavista Futebol Clube manifesta a sua profunda desilusão com este desfecho, que compromete diretamente o futuro do nosso Clube.
Desde o primeiro momento, temos trabalhado na recuperação do Boavista FC, convictos de que a revitalização da Boavista FC, Futebol SAD, deveria ser feita com a colaboração ativa do Clube. No entanto, lamentamos nunca termos sido envolvidos nesse processo, apesar das várias tentativas de diálogo e entendimento — sempre sem o retorno desejado.
Este episódio infeliz exige consequências claras. O Boavista está prestes a celebrar 122 anos de história e merece um futuro mais digno do seu passado.
O Futebol é a nossa Geração
O Boavista Futebol Clube nasceu com o Futebol no nome e na essência. É imperativo que continue presente no campo, de forma competitiva, com equipas de formação e, pelo menos, com uma equipa sénior.
Os reiterados incumprimentos da Boavista FC, Futebol SAD, têm prejudicado diretamente as equipas do nosso Clube — situação que é do conhecimento dos nossos associados, adeptos e simpatizantes.
Apesar dos obstáculos que interpretamos como oportunidades, reafirmamos:
Juntos, pelo Boavista, vamos continuar a ter Futebol", pode ler-se.
Documento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo
Na sequência do pedido de encerramento da administradora judicial
Direção garante que vai adotar" todas as medidas ao seu alcance para garantir o funcionamento regular" do clube
Face ao aumento de dívida e indo ao encontro da vontade dos credores
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas