Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado de apenas 18 anos fica vinculado aos axadrezados até 2026
Seguir Autor:
O Boavista oficializou a renovação de contrato com João Barros até 2026, sendo que este vínculo também se apresenta como o primeiro contrato profissional do jovem avançado, de apenas 18 anos, que na época passada deu nas vistas ao serviço dos sub-19 axadrezados.
Aposta na prata da casa com a finalidade de tirar dividendos a médio prazo, uma vez que João Barros é considerado uma das grandes promessas da escola do Bessa, mas como ainda tem idade de júnior a equipa sub-19 continuará a ser a plataforma prioritária para a sua evolução.
Perspetiva de maturação, contudo, à consideração do futuro treinador, uma vez que João Barros será não só integrado nos trabalhos de pré-temporada que o conjunto profissional iniciará em breve, como também poderá ser utilizado na principal equipa do Boavista.
Esta renovação segue-se às apostas que o Boavista continua a fazer nos produtos da sua formação, dadas as continuidades que o emblema do Bessa assegurou recentemente com Tomé Sousa e Joel Silva.
"Estou muito orgulhoso por ter esta oportunidade e por assinar o meu primeiro contrato profissional com um clube especial", comentou João Barros, que representa os axadrezados desde 2018 e que em 2023/24 marcou 10 golos e fez três assistências nos 33 jogos realizados pelos sub-19 no Campeonato Nacional da I Divisão, sem esconder a ambição para o próximo passo: "Na formação percebemos que, com qualidade e muito trabalho, temos as portas abertas na equipa principal e para nós isso é uma enorme inspiração".
A post shared by Boavista Futebol Clube (@boavistafutebolclube)
De acordo com um requerimento enviado por Maria Clarisse Barros, administradora de insolvência dos axadrezados, ao Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, o clube portuense já liquidou as despesas correntes deste mês
Processo poderia envolver o pagamento de 900 mil euros
Na sequência desta ter falhado o pagamento de quase 150 mil euros, referentes a janeiro, acordado na Assembleia de Credores
Pedro Duarte sublinha importância que o emblema axadrezado tem "do ponto de vista histórico e até social na cidade"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"