Avançado eslovaco transferido em definitivo e com contrato de três épocas
O avançado eslovaco Robert Bozeník foi vendido pela Boavista SAD ao Stoke City, clube que vai competir no Championship na nova temporada. O jogador de 25 anos assinou por três anos com o clube inglês.
Os valores do negócio não foram revelados, mas a SAD boavisteira notou, em comunicado, que "salvaguardou ainda 15% dos direitos económicos futuros do jogador". "Ao atleta, o Boavista deseja os maiores sucessos desportivos e agradece toda a dedicação e profissionalismo demonstrados enquanto envergou a camisola axadrezada", refere ainda a nota axadrezada.
Ao que Record apurou, o negócio renderá menos de um milhão de euros, tendo sido a solução possível face às circunstâncias. A SAD acredita que através da valorização do jogador ainda poderá encaixar uma receita superior. Apesar da SAD estar em processo de insolvência, não existe qualquer obstáculo a que a verba deste negócio entre na conta. Ficará, como outros ativos da sociedade, sob gestão do administrador judicial.
De recordar que Bozeník era um dos grandes ativos da SAD boavisteira e, em abril, chegou a ter tudo preparado para assinar pelos norte-americanos do Real Salt Lake, porém teve de regressar ao Bessa e o negócio caiu por terra. Em fevereiro chegou a ter um pé no Sevilha.
(notícia atualizada às 15h50)
Documento ao qual Record teve acesso revela elementos da massa insolvente a serem incluídos no processo
Na sequência do pedido de encerramento da administradora judicial
Direção garante que vai adotar" todas as medidas ao seu alcance para garantir o funcionamento regular" do clube
Face ao aumento de dívida e indo ao encontro da vontade dos credores
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'