Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Clube já foi inscrito na AF Porto e pode defrontar a equipa inscrita pelos axadrezados
Seguir Autor:
Seguir Autor:
Um grupo de adeptos do Boavista e de elementos da claque Panteras Negras, nomeadamente a sua direção, fundou esta segunda-feira um novo clube, chamado Panteras Negras Footballers Club. A escritura da associação, assim como a filiação à AF Porto foram concretizadas durante este dia.
Ora, vamos por partes, começando precisamente pela nomenclatura deste novo projeto. Panteras Negras, por referência à claque e aos adeptos, Footballers Club porque era essa a denominação original do Boavista FC.
Esta decisão surge no seguimento da descrença dos adeptos relativamente ao que está a ser feito pela direção do clube, presidida por Rui Garrido Pereira, incluindo no plano desportivo com a criação de uma equipa de futebol sénior, além da equipa da SAD, inscrita na Liga Pro da AF Porto, dizendo respeito ao 1º escalão da associação. No entanto, existem outros pontos de divergência.
Relacionadas
Existem, entretanto, outros exemplos de adeptos que iniciaram projetos concorrentes com o próprio clube, como fez o Salgueiros, quando foi criado o Salgueiros 08 para começar a competir, cedendo mais tarde os direitos desportivos ao Sport Comércio e Salgueiros. A diferença é que este projeto do Salgueiros 08 contou com a comunhão de todos, entre adeptos e órgãos sociais, o que não acontece aqui.
Note-se que, tal como dissemos, a equipa inscrita pela SAD Boavisteira está inscrita na Liga Pro, justamente o 1.º escalão da AF Porto, ao passo que o Panteras Negras Footballers Club irá competir no 4.º escalão, onde pode encontrar a... equipa inscrita pelo clube.
As negociações sobre o local dos jogos estão já a decorrer, porém, tudo indica que será num dos campos da freguesia de Ramalde. A apresentação do clube, assim como a tomada de posse dos respetivos órgãos sociais, ocorre na próxima sexta-feira, junto ao Estádio do Bessa.
Técnico, de 45 anos, estava livre após deixar a equipa B do Leixões no final da época passada
Técnico do Boavista nunca tinha trabalhado com atletas, mas garante que tem sido um bom desafio
Jogador do Boavista vai participar no Europeu de futsal para surdos, que se disputa em março, na Croácia
Surdo profundo, o ala dos axadrezados está a fazer história ao competir na 2.ª Divisão Nacional
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias