Defesa foi campeão nacional da 2.ª Divisão de juniores
O defesa Pedro Gomes rubricou um contrato de três épocas com o Boavista, anunciou este sábado o clube da Liga Bwin, que integrará este campeão nacional da 2.ª Divisão de juniores nos trabalhos de pré-temporada do plantel principal.
"Quero agradecer a todas as pessoas no clube pela confiança que depositaram em mim. Agora, há que continuar a trabalhar para crescer como atleta e ter a oportunidade de me estrear, um dia, na equipa principal", frisou o central, em declarações ao sítio oficial dos axadrezados na Internet, sentindo-se "orgulhoso" pela permanência no clube do Bessa.
Pedro Gomes, de 18 anos, disputou 28 encontros pela equipa de sub-19, que venceu recentemente a 2.ª Divisão, na sequência de uma passagem pelas camadas jovens do Sporting, coroada com a conquista do campeonato nacional de iniciados, em 2017/18.
"É um título importante num campeonato difícil de conquistar, que só foi possível devido ao trabalho de todos os envolvidos. O segredo do nosso sucesso foi o trabalho e essa é também a mentalidade que nos é passada diariamente neste grande clube", recordou.
Depois dessa "experiência única" numa temporada "muito especial", o defesa prepara-se para cumprir a pré-época sob orientação de Petit, à imagem do médio Bernardo Silva, outro esteio da geração vencedora da II Divisão de juniores, que renovou esta semana.
"Tenho o objetivo de jogar na primeira equipa do Boavista, mas, neste momento, o meu objetivo passa por trabalhar nos limites e ir crescendo para poder estar preparado assim que surja a oportunidade", apontou Pedro Gomes, a uma semana de completar 19 anos.
Além da promoção do central, os axadrezados, que terminaram a Liga Bwin na 12.ª posição, com 38 pontos, 10 acima da zona de descida, já tinham anunciado as renovações de Rafael Bracali, Filipe Ferreira, Pedro Malheiro e Bernardo Silva para a época 2022/23.
= 2??0??2??5??
— Boavista FC (@boavistaoficial) May 28, 2022
O recém-Campeão Nacional pela equipa de Sub-19 assinou um contrato válido para as próximas três temporadas ??
... ?#BoavistaFC #OrgulhoAxadrezado pic.twitter.com/78zpMyWcWc
Encontro está marcado para domingo, às 17h00
Menino de 7 anos sofreu uma paragem cardíaca e morreu durante o treino
A decisão surge cinco dias depois de, em assembleia de credores, a maioria ter aprovado a liquidação do clube do Bessa, detentor de 10% do capital social da SAD
Criança sofreu uma paragem cardíaca repentina e caiu inanimada no chão
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana