Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Administração axadrezada garante manter-se empenhada na resolução dos impedimentos
Seguir Autor:
Depois das acusações da direção do Boavista, na sequência da desistência da participação na 1.ª Divisão da AF Porto fruto da impossibilidade de inscrever os jogadores necessários, a SAD axadrezada reforçou que sempre alertou para "os riscos inerentes à criação de uma nova equipa".
Além disso, assinalou "que o estado em que se encontra o Boavista Futebol Clube é aquele que já era previsível há meses", lamentando que não tenha sido aceites as propostas da SAD para "a concertação de todas as energias de todos os boavisteiros para a apoiar a equipa de todos nós", que compete na Liga Pro da AF Porto,
Finalmente, a administração das panteras reafirma a "total disponibilidade para preservar a união e a coesão no seio do universo boavisteiro" e mantém-se "firmemente empenhada em resolver todas as situações pendentes que afetam o universo do Boavista", nomeadamente os impedimentos, "cuja resolução permanece uma prioridade absoluta".
Relacionadas
Leia o comunicado da SAD do Boavista na íntegra:
"A Boavista Futebol Clube, Futebol SAD, tendo tomado conhecimento do comunicado emitido pela Direcção do Boavista Futebol Clube vem reafirmar a sua total disponibilidade para preservar a união e a coesão no seio do universo Boavisteiro.
Cumpre, todavia, assinalar que o estado em que se encontra o Boavista Futebol Clube é aquele que já era previsível desde há meses e seria, por certo, muito diferente para melhor se tivessem sido aceites as propostas da Boavista Futebol Clube Futebol SAD para a concertação de todas as energias de todos os Boavisteiros para apoiar a equipa de todos nós.
Em momentos de maiores dificuldades dividir os Boavisteiros só poderia ter o fim que o comunicado da Direcção do Boavista Futebol Clube anuncia aos Boavisteiros em particular e ao público em geral.
A Boavista SAD nunca obstaculizou qualquer deliberação tomada pela Direcção do Clube, ainda que, por vezes, não tenha partilhado dos seus objectivos. Sempre alertou, de forma leal e transparente, para os riscos inerentes à criação de uma nova equipa, num contexto em que subsistem impedimentos à inscrição de novos atletas, circunstâncias cuja resolução permanece prioridade absoluta desta Sociedade.
A Boavista SAD mantém-se firmemente empenhada em resolver todas as situações pendentes que afectam o universo do Boavista, designadamente as que se prendem com os referidos impedimentos, trabalhando com diligência e sentido institucional para a sua superação."
De acordo com um requerimento enviado por Maria Clarisse Barros, administradora de insolvência dos axadrezados, ao Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, o clube portuense já liquidou as despesas correntes deste mês
Processo poderia envolver o pagamento de 900 mil euros
Na sequência desta ter falhado o pagamento de quase 150 mil euros, referentes a janeiro, acordado na Assembleia de Credores
Pedro Duarte sublinha importância que o emblema axadrezado tem "do ponto de vista histórico e até social na cidade"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol