AF Braga aprova substituições ilimitadas nos jogos dos escalões de formação

Campanha #AquiJogamTodos pretende diminuir o número de desistências de jogadores

A Associação de Futebol de Braga procedeu à alteração do regulamento de provas oficiais da presente época e nos jogos dos escalões de formação deixa de haver um número limitado de substituições. Desta forma, o treinador pode utilizar todos os inscritos na ficha de cada encontro.

A campanha intitulada #AquiJogamTodos pretende combater o número de desistências de atletas e consequentemente de equipas. "Este novo sistema permite que todos os jogadores mantenham um interesse permanente pelo jogo, acalentando a esperança de virem ainda a jogar se os treinadores assim o entenderem", pode ler-se no comunicado da AF Braga.

Assim, em todos os jogos dos escalões de juniores, juvenis e iniciados deixa de haver limite de substituições, mas há um pormenor que não muda: as alterações deverão ser efetuadas em apenas 3 períodos de jogo e em qualquer altura, não contando o intervalo. 

Por José Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Coluna Distrital Notícias
Notícias Mais Vistas