Alcains: Campeão de volta nove anos depois

Objetivo foi alcançado a uma jornada do fim

Nove anos depois do último título distrital (2008/09), o Clube Desportivo de Alcains sagrou-se campeão da 1ª Divisão da AF Castelo Branco. O objetivo foi alcançado a uma jornada do fim e uma semana após vencer (2-1) o rival direto, Sernache.

Este era um título muito ansiado na vila onde nasceu o general Ramalho Eanes. Seis anos depois de ter assumido a liderança do clube numa situação delicada, Élio Esteves (antigo jogador dos canarinhos da Beira Baixa) devolve o emblema aos escalões nacionais, onde tem pergaminhos, inclusivamente um título de série da antiga 3ª Divisão, em 1993/94, com Valter Costa a treinador.

O técnico campeão é João Laia, que tem um percurso feito em clubes do distrito, entre os quais o Benfica e Castelo Branco e o Águias do Moradal. "Há bastante mérito nosso neste campeonato. Tivemos a concorrência de um adversário muito forte, pois o Sernache disputou este Distrital com uma equipa de Campeonato de Portugal, mas fizemos das fraquezas forças", refere o treinador, de 47 anos. Em 19 jogos o novo campeão ganhou 18 e apenas perdeu um (0-2 no terreno do... Sernache). O Alcains pode fazer a dobradinha, já que vai jogar a final da Taça Distrital no próximo dia 29, em Vila Velha de Ródão, frente ao Sernache.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas