Algarve Clube de Futebol SAD estreia-se na próxima época

Novo projeto vai participar na 2.ª Divisão da AF Algarve

• Foto: André Cravinho

O Algarve Clube de Futebol SAD, recentemente formado, vai estrear-se em competições oficiais na próxima época, participando no campeonato da 2.ª Divisão da AF Algarve, anunciou o seu presidente, Marco Guimarães, antigo agente FIFA.

"O futebol português é o melhor do mundo e conseguimos reunir um conjunto de investidores, quase todos de Singapura e de outras regiões da Ásia, onde trabalhei durante longo tempo, para avançarmos com este projeto", realça o líder do novo emblema.

O objetivo "passa por chegarmos aos campeonatos profissionais mas sem cometermos loucuras. Queremos construir um projeto sustentável, em que os progressos no campo desportivo se aliem a um necessário equilíbrio financeiro."

A escolha do nome deveu-se, segundo Marco Guimarães, "à necessidade de encontrarmos uma marca facilmente identificável, não apenas em Portugal mas mas também lá fora, pois queremos que o clube chegue a outros mercados e em particular à Ásia."

Pese embora as fortes ligações a Singapura, a base do plantel "será constituída por jogadores portugueses. Contaremos, naturalmente, com alguns asiáticos e também com jogadores de outros nacionalidades (já foi anunciada a contratação, por quatro épocas, do médio canadiano Keani Fairbanks, de 19 anos), mas queremos, sobretudo, explorar e valorizar o mercado nacional", refere Marco Guimarães.

O treinador já está escolhido, cabendo a Eduardo Maciel, luso-canadiano de 41 anos que trabalhou nas últimas épocas nos escalões de formação de clubes do Minho, a tarefa de comandar o Algarve CF na sua primeira temporada em competições oficiais.

Decorrem já treinos de prospeção, em Vila Real de Santo António, com a participação de 14 jogadores. "É uma fase embrionária e não significa que estes futebolistas fiquem connosco. Em julho intensificaremos os testes, com vista à formação, em definitivo, do plantel", esclarece o líder do projeto.

O Algarve CF tem a sua sede em Almancil, no concelho de Loulé, mas "os espaços disponíveis para a prática do futebol, naquela zona, são poucos e estão superlotados, o que nos levou a solicitar o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, em cujos campos decorreram os primeiros treinos. Face à recetividade demonstrada, tudo aponta para que a nossa base seja o campo de Monte Gordo", conclui Marco Guimarães.

Por Armando Alves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.