Bede Opara: dos distritais à seleção

Defesa nigeriano atua no Vilar de Perdizes da AF Vila Real e foi chamado aos sub-23 do seu país

O defesa nigeriano Bede Opara, de 20 anos, que joga no GD Vilar de Perdizes, da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, foi convocado para a seleção sub-23 da Nigéria.

O jogador vai integrar o estágio que começa a 7 de março, em Abuja, onde a equipa nigeriana irá defrontar a Líbia, tendo em vista a qualificação para os Jogos Olímpicos 2019 "2019 Olympia Qualifiers".

Bede Opara diz que esta convocatória "é um sonho que se realiza" e aponta a "novos objetivos". Segundo o jogador "nada se consegue sozinho", razão pela qual deixa fortes agradecimentos "à estrutura do Vilar e aos companheiros" que, garante, o "ajudam a crescer como homem e como jogador".

Márcio Rodrigues, presidente do Vilar de Perdizes, não escondeu a satisfação e começou por dizer que "a notícia da convocação do Bede Opara" enche o clube  "de alegria e satisfação pelo feito alcançado", pois um clube desta "dimensão ter um jogador chamado à seleção não está ao alcance de muitos e isso é também sinal que o trabalho está a ser bem feito".

Ao leme do Vilar de Perdizes está o antigo jogador do Chaves, Estrela da Amadora, Guimarães e Paços de Ferreira, Tony da Silva, que também se sente satisfeito e orgulhoso.

"Trata-se de um jovem jogador muito talentoso e com grande humildade. Pode e vai certamente crescer e voar para outros sonhos, mas esta chamada à seleção não vou esconder que nos enche de orgulho. Significa que estamos a trabalhar bem e que este é o caminho. A politica do clube passa pela valorização dos atletas. Este foi o primeiro, mas já estamos para fixar mais e é assim que pertencemos ajudar o clube a crescer com bases sólidas para um futuro risonho. O Bede Opara vai saber agarrar a sua oportunidade e vai provar o seu valor", referiu.

Por Paulo Silva Reis
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.