Coração trai Filipe Panto na véspera do jogo

Jogador do Soito, de 22 anos, morreu na madrugada de sábado com um ataque cardíaco

Faleceu no sábado passado o jovem Filipe Panto, jogador da Associação Cultural e Desportiva do Soito, equipa que compete nos distritais da Guarda. O jovem de 22 anos sofreu um ataque cardíaco durante a madrugada e, perante este acontecimento, o encontro frente ao Sp. Mêda (da 1ª divisão da AF Guarda) foi cancelado. Apesar de só ter feito dois jogos pela equipa beirã, o presidente do clube Arlindo Fernandes recorda-o com tristeza, num acontecimento que abalou toda a equipa. "Inscrevemos o jovem há pouco tempo. Fez dois jogos e estava a preparar-se para o próximo. Convivia muito connosco e nunca tivemos razões de queixa dele. Fomos completamente surpreendidos por tudo isto", afirmou, a Record.

Natural do Sabugal, Filipe Panto partilhava a paixão do futebol com o seu curso de desporto (que frequentava na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda). Arlindo Fernandes já tinha falado com o jovem sobre alguns projetos de futuro que o coração acabou por trair. "Nós sabíamos que ele andava a tirar Desporto e, para o próximo ano, íamos começar a apostar na formação. Nós estávamos a contar com ele para treinar um dos escalões jovens... É uma tristeza muito grande", lamentou.

Freguesia e universidade de luto

As homenagens chegaram de todos os lados. A presidente da Junta de Freguesia de Quadrazais (de onde Filipe Panto era descendente) Silvina Silva não escondeu a emoção. "Quadrazais está de luto, Filipe Panto era um quadrazenho de coração, com planos para Quadrazais e que brevemente iriam ter início através da Junta, deixou-nos hoje. Quadrazais junta-se à família na dor a quem deixamos os nossos sentidos pêsames", escreveu na sua página de Facebook. Além disso, o Guarda Unida (da 2ª divisão da AF Guarda), clube onde jogou, está de luto, e a Associação Académica da Guarda decretou quatro dias de luto académico.

Desconhecendo-se ainda as datas do velório e do funeral, a autópsia de Filipe Panto vai ser realizada hoje. À família enlutada, o Record deixa as sentidas condolências. 

Por Bruno Dias
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.