Record

Falência do Beira Mar de Monte Gordo

Câmara de v.r. Santo António adquire complexo

Falência do Beira Mar de Monte Gordo
Falência do Beira Mar de Monte Gordo • Foto: câmara de vila real de santo antónio

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, através da empresa municipal VRSA SGU, adquiriu em hasta pública o complexo desportivo de Monte Gordo, na sequência da insolvência do Grupo Desportivo Beira Mar, que era o proprietário daquele espaço.

A venda em hasta pública tinha como valor base de licitação 160 mil euros e a autarquia arrematou o equipamento por 165 mil euros, superando outros interessados.

O complexo desportivo de Monte Gordo tem uma área de 17500 metros quadrados e inclui um campo de futebol de onze e um de futebol de sete, ambos dotados de piso sintético, além de balneários, bar, mobiliário de escritório e instalações de apoio. Foram ainda vendidos em hasta públicos dois apartamentos propriedade do clube e situados numa das principais artérias daquela localidade turística.

A insolvência do clube foi declarada judicialmente em 2009, na sequência de um processo movido pela empresa espanhola Opsa, responsável pela colocação do piso sintético nos dois campos do complexo desportivo do Beira Mar e que alegou não terem sido pagas as importâncias acordadas, ficando em dívida 30 mil euros, de um valor total de 130 mil euros. O clube deixou esgotar os prazos de contestação, com a insolvência a consumar-se.

Fundado em 2 de agosto de 1950, o Grupo Desportivo Beira Mar viveu o momento mais alto do seu historial na época 2008/09, na qual participou na 2.ª Divisão nacional. O clube competiu em sete temporadas na 3.ª Divisão nacional e foi campeão do Algarve em 2002/03.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas

M