Candidato pela Lista A venceu as eleições com 755 votos contra 382 de Fernando Belo
Francisco Alves Rito, candidato da lista A, foi ontem eleito presidente da direção do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos. O jornalista, de 52 anos, bateu no ato eleitoral o oponente Fernando Belo (Lista B), que somou 382 votos contabilizados.
No total de 1.183 votos apurados no pavilhão Antoine Velge, o presidente da mesa da Assembleia-Geral cessante, David Leonardo, anunciou que se registaram 31 votos brancos e 15 nulos.
O novo presidente do Vitória de Setúbal, clube que ocupa o primeiro lugar do campeonato da 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, volta a ter um presidente eleito depois de nas últimas eleições, em novembro de 2024, não se terem apresentado listas, sendo desde aí o clube liderado por uma Comissão de Gestão encabeçada por Carlos Silva, que presidiu os setubalenses entre dezembro de 2020 e novembro de 2024 e foi ontem aplaudido de pé pelos sócios presentes no pavilhão.
Após o triunfo, Francisco Alves Rito, que frisou a importância da “transparência” e da “sustentabilidade económica”, apelou à união entre os vitorianos. “A partir do momento em que encerraram as votações, agora, somos todos Vitória. Mostrámos à cidade, região e país que o Vitória está vivo. Acredito muito no futuro do Vitória”, enfatizou o novo presidente do histórico emblema sadino que milita agora nos distritais.
A tomada de posse da nova direção e órgãos sociais está agendada para as 19 horas de dia 19, quarta-feira, no Auditório Municipal Charlot.
Menino de 7 anos sofreu uma paragem cardíaca e morreu durante o treino
A decisão surge cinco dias depois de, em assembleia de credores, a maioria ter aprovado a liquidação do clube do Bessa, detentor de 10% do capital social da SAD
Momento será cumprido em todos os jogos das provas organizadas pela associação no próximo fim de semana
Criança sofreu uma paragem cardíaca repentina e caiu inanimada no chão
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos