Record

Grupo Desportivo Ribeirão deu lugar ao Ribeirão 1978 FC

clube fechou portas e dá lugar a novo emblema

O Grupo Desportivo Ribeirão deu lugar ao Ribeirão 1978 FC. Depois de várias épocas nos campeonato nacionais, com resultados de relevo, somado ao lançamento de jogadores e treinadores no futebol nacional, o clube, face ao grande défice financeiro - perto de um milhão de euros - fechou as portas e deu início a uma nova coletividade. A nova agremiação, já registada e devidamente inscrita na AF Braga, vai competir na série A da 1ª divisão distrital. A equipa ténica será liderada por Gabriel Moreira.

José Miranda, um dos elementos que vão constituir a nova Comissão Instaladora, formada por oito elementos, desvendou a Record como surgiu o novo emblema:

"Quando se quer muito o impossível pode ser possível. É a segunda vez que assumo este papel. Há 16 anos, por indisponibilidade de verbas ajudei com outros elementos a continuidade das obras, arrelvamento foi um deles. Agora que o clube atravessa nova crise, sou uma das pessoas que dei a cara, juntamente com outras pessoas. Vamos assumir o novo clube, temos equipa ténica, dia 24 vamos fazer captações de jogadores, o Ribeirão 1978 FC vai participar na 1º divisão distrital de Braga, com uma equipa 100% amadora.

O novo dirigente abordou depois os objetivos da nova instituição. "Fazer um campeonato tranquilo, nosso objetivo é poder dar continuidade à formação do clube, esse é o futuro do clube. É importante que possamos ter os direitos de superfície dos campos de futebol. Temos dar um passo de cada vez. Pretendemos dar continuidade a protocolos existentes com a Câmara, esperar ter o apoio das instituições e tecido empresarial de Ribeirão, honrar os compromissos assumidos".

Para fecho, José Miranda adianta:

"Vamos apresentar na próxima sexta-feira, em assembleia, as nossas ideias, os elementos da Comissão Instaladora, e se houver pessoas com disponibilidade, confiança e força de vontade em ajudar o Ribeirão 1978 FC, que apareçam. Todos somos poucos…"

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas