Maioria dos árbitros vetou equipa dos Super Dragões

Cerca de 90% dos juízes tomou essa decisão

Como em qualquer associação de futebol, os árbitros à disposição do Conselho de Arbitragem (CA) da AF Porto estão classificados por diversas categorias, mas as nomeações possíveis para a Divisão de Honra comportam uma lista com mais de 100 nomes. Volume que seria suficiente para nomeações sem limitações, o que não se verifica porque cerca de 90 por cento dos árbitros simplesmente vetaram o Canelas 2010.

Contas feitas, o órgão limita-se a calendarizar uma rotação entre a meia dúzia de corajosos que se disponibiliza para dirigir os canelenses, tendo em consideração que os regulamentos estipulam um intervalo de 45 dias entre jogos do mesmo clube.

A logística não tem sido um obstáculo, decorridas que estão 19 jornadas e para onde foram nomeados apenas sete árbitros, mas o cenário do CA não ter, mediante as leis, um árbitro disponível aumenta a cada semana.

Alexandre Morgado, ex-árbitro da 1ª categoria no início da década de 90 e agora presidente do CA da Invicta, não negou os problemas atendendo ao contexto, mas recusou-se a tecer considerações e remeteu qualquer esclarecimento para as instâncias superiores. "Não vou comentar nenhuma situação relativa à organização dos jogos porque esse é um assunto da competência da direção da AF Porto", afirmou Alexandre Morgado.

5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.