Morais de Carvalho: «O Belenenses vai voltar ao seu lugar»

Presidente do clube respondeu aos sócios azuis e mostrou ambição de chegar à Liga

• Foto: Pedro Simões

Patrick Morais de Carvalho respondeu, esta sexta-feira, às perguntas endereçadas pelos adeptos do Belenenses e as relações entre o clube e a SAD foram naturalmente abordadas. O presidente do clube do Restelo afirmou mesmo que "claro que podemos subir à Liga, vamos mesmo voltar ao nosso lugar!" 

"A partir do momento em que se dá a separação entre o Belenenses e a SAD, esta deixa de ter qualquer ligação ao clube e passa a ser uma qualquer sociedade do futebol português. Naturalmente, poderemos jogar na mesma divisão ou até para a Taça de Portugal e, quando tal acontecer, o Belenenses jogará em casa no Estádio do Restelo, recebendo a visita dessa equipa como recebe todos os seus adversários", garantiu o líder do clube do Restelo, que mantém o braço de ferro jurídico. 

"A SAD, ao continuar a usar as nossas marcas, como tem feito, está a incorrer em desobediência ao tribunal e, por essa razão, o clube deu já entrada do pedido de execução da multa diária de 3 mil euros, que está a ser apreciada pelo referido tribunal e que à data ascende já a mais de 600 mil euros", garantiu Morais de Carvalho.

"Não há Belenenses clube e Belenenses SAD. Há Belenenses. Há um só Belenenses. E há uma SAD que tem utilizado abusivamente a marca Belenenses não podendo fazê-lo. Quanto a essa questão, aponto como exemplo o Farense, que constituiu já a segunda SAD e não foi por isso que deixou de subir à 2ª Liga. Não há fantasmas que assustem o Belenenses neste caminho de verdade. Os sócios do Belenenses podem estar tranquilos, que vamos voltar ao nosso lugar", finalizou, ao site do clube. 

Em relação à temporada finda, Patrick Morais de Carvalho fez um balanço positivo. "O objetivo principal era subir de divisão e foi alcançado com brilhantismo. Queríamos ganhar a Taça, sim, e esse foi um objetivo falhado. Já ganhar os jogos todos é uma ambição própria de um clube como o Belenenses, seja em que divisão for, mas não uma meta em si. Posto isto, falta o objetivo seguinte que é, dia 15, ganhar o campeonato na final com o Bocal, num jogo em que apelo desde já ao apoio dos Belenenses no Estádio 1º de Maio, no Inatel."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.