Palmelense assina protocolo com a Federação para a construção de um novo sintético

Novo equipamento aumentará ainda mais a capacidade formadora do clube

• Foto: DR Record

O Palmelense assinou recentemente um protocolo com a Federação Portuguesa de Futebol, cujo objetivo é a construção de um novo campo de futebol de 7, que permitirá ao emblema do distrito de Setúbal melhorar substancialmente a sua condições para a formação de jovens futebolistas.

Com vista à concretização deste projeto, o emblema de Palmela assinará na quarta-feira novo protocolo, desta feita com a Comissão Coordenadora do Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

Atualmente, o Palmelense dispõe de um campo de futebol de 11, de relva sintética (também utilizado como dois campos de futebol de 7) e um de futebol de 7, também de relva sintética (igualmente utilizado como dois campos de futebol de 5). O clube usa ainda dois relvados municipais: um de futebol de 11 e outro de futebol de 7.

Todos estes recursos para manter em atividade 220 atletas, dos 4 aos 20 anos, uma equipa sénior, a disputar a 2.ª divisão distrital de Setúbal, e uma equipa de veteranos. Com a nova infraestrutura, o Palmelense terá capacidade para aumentar o número dos atletas da formação para 300. Há um ano meio, antes de João Paulo Santos assumir a presidência do clube, eram 120, no total.

O novo equipamento, que custará aproximadamente 100 mil euros, incluindo balneários, estará concluído no arranque da próxima temporada, a tempo de acolher as equipas de futebol feminino de sub-19 e seniores.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.