Record

Raphael a caminho do Palmeiras

Jovem avançado valorizou-se esta época no Esmoriz e vai agora jogar no Brasileirão

23 golos em 37 jogos fizeram acicatar o interesse por Raphael Lopes Silva, ponta-de-lança de 19 anos do Esmoriz. Ao serviço do clube do distrito de Aveiro, o brasileiro passou como que uma época dividida entre a equipa sénior e a formação júnior.

Raphael até começou a temporada em grande forma marcando golos na equipa principal, a militar no Campeonato Safina, divisão de elite de Aveiro, mas o jovem goleador atravessou alguns problemas pessoais que ditaram a quebra de forma e a 'despromoção' para os júniores. Aí, o avançado ajudou os 'Guerreiros da Barrinha' a manterem-se na 1ª divisão distrital com 20 golos em 17 jogos! Nos séniores, fez três em 19 partidas em que foi utilizado pelo treinador Narciso Ratinho.

O negócio com o Palmeiras está preso por detalhes e o acordo passa por um empréstimo de um ano. O empresário do jogador, aliás, viaja esta quinta-feira de manhã para o Brasil para que tudo fique concluído. No Palmeiras, Raphael poderá também ser integrado na equipa de sub-20, mas a verdade é que o dianteiro chega ao 'seu' Brasil com a enorme vontade de ser peça a ter em conta no 11 inicial de Roger Machado e ser um protagonista do 'Brasileirão'. Se assim se concretizar, a montra europeia aguardará o seu regresso transatlântico.

Uma coisa é certa: Raphael parte com a vontade de, num futuro pouco longínquo, voltar ao futebol da Europa onde conheceu ótima adaptação.
Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas

M