Vilafranquense ganha e sobe ao Campeonato de Portugal Prio

Vitória ante o Santa Iria carimbou o regresso ao 3.º escalão

• Foto: UDV

O Vilafranquense está de regresso ao terceiro escalão do futebol português. Este sábado, jogava-se uma autêntica final entre o líder do Pró-Nacional da AF Lisboa e o Santa Iria, segundo classificado. À 29ª e penúltima jornada da prova, era sabido que uma vitória colocaria qualquer uma das formações no Campeonato Portugal Prio. E assim aconteceu, com o Vilafranquense a vencer por 2-0 e a festejar no fim, com um Campo do Cevadeiro com quase 1.900 pessoas presentes.

O começo dos da casa foi arrasador e chegou para definir a história do jogo em nove minutos apenas. Primeiro, na sequência de canto, Miguel Lourenço antecipou-se ao guarda-redes e cabeceou para o fundo das redes. Pouco depois é Ely a fuzilar de pé direito e elevar o 'placard' para 2-0, aquele que seria o resultado final.

Agora pela mão da Eurofoot, a equipa ribatejana vai estrear-se no Campeonato de Portugal Prio depois de sido campeã da antiga 3ª Divisão (1997/98) e ter estado presente na 2ª Divisão B até 2004/05. 


Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.