Zambujo: «Os Açores têm vários jogadores que poderiam jogar na Liga Sabseg ou na Liga 3»

Ajudou Vitória do Pico a conquistar a Taça da Associação de Futebol da Horta

• Foto: D.R.
Luís Zambujo, jogador formado no Benfica e com passagens relevantes por Farense e Portimonense, acaba de ajudar o Vitória do Pico a conquistar a Taça da Associação de Futebol da Horta (2-0 diante do Madalena, na final) e faz um balanço "muito positivo" da sua aventura nos Açores.


"Há muita qualidade nas competições regionais e jogadores com potencial para atuar na 2.ª Liga e na Liga 3", garante, apontando um exemplo: "O Fontinhas está a rubricar notável campanha no Campeonato de Portugal, liderando com todo o mérito a fase de subida, e tem perdido, em jogos de treino, com formações que participam apenas nas provas dos Açores", frisou.


A ida para São Roque do Pico, aos 35 anos, "foi uma aventura que permitiu recuperar a alegria pelo jogo". "Tenho atuado regularmente e a bom nível, com uma condição física que até a mim me surpreendeu", apontou Zambujo que assinala que "as portas da região ficaram certamente abertas para o futuro". "Quem sabe como treinador, pois tirei o curso e pretendo seguir carreira", ressalvou.

No imediato, porém, decidiu que "jogar pelo menos mais uma época mas no continente". "Em breve irei ser pai e isso aconselha a uma maior proximidade de toda a família", disse, não estando afastada a possibilidade de, paralelamente, "treinar uma equipa de miúdos".
Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas