Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da UEFA abriu 12.ª Cimeira de Presidentes
Seguir Autor:
O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, fez esta quarta-feira a intervenção que abriu a 12.ª Cimeira de Presidentes, evento que decorre no Convento São Francisco, em Coimbra. Numa mensagem por vídeo, o líder máximo da UEFA elogiou o papel de Pedro Proença no panorama do futebol europeu.
"O futebol português tem produzido enormes e fantásticos talentos ao longo dos anos, incluindo grandes líderes. Acolhemos com grande satisfação a eleição de Pedro Proença como presidente da European Leagues. Estou certo de que contribuirá para o fortalecimento das relações e da cooperação entre a UEFA e as ligas domésticas em toda a Europa", pedindo, depois, união num momento crucial para o futebol europeu. "Devemos permanecer atentos perante as ameaças ainda colocadas pelos defensores da denominada SuperLiga. Este momento representa uma excelente oportunidade para demonstrar àqueles que pretendem minar a pirâmide do futebol que todos neste fórum (UEFA, Clubes e Ligas) estão mais unidos do que nunca. O lema da UEFA é ‘We care about football’, o que significa que nos preocupamos com todos os clubes, não apenas os da elite. Preocupamo-nos também com os adeptos, jogadores, voluntários, ligas profissionais e futebol amador. Em todos os níveis desta pirâmide, o mérito desportivo é fundamental e as ligas e taças domésticas devem ser a única via de acesso às competições europeias de clubes. Não pode ser baseado em privilégios. Tal seria contrário à essência do próprio futebol", referiu, segundo informações publicadas pela Liga Portugal.
Relacionadas
Refira-se, a propósito, que em Coimbra está Tobias Hedstuck, diretor de Competições da UEFA, que explicou o novo modelo de competições deste organismo, que implicará 5 novas datas no calendário internacional.
Lobos nunca perderam em casa com os insulares na 1.ª Liga
Receções ao Rio Ave e Arouca antecedem ciclo louco até à paragem para as seleções, que inclui deslocações a Alvalade, para a Taça, e à Luz e a Braga para a Liga
Treinador acredita que o ribatejano tem o talento para assumir funções à frente do duplo-pivô
Miguel Moita (5) e Vítor Matos (4) somaram 9 vitórias, a uma de diferença das 10 de 2023/24
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica