Allianz Cup poderá ter novo formato em 2021/22: saiba o que pode mudar

Proposta feita em reunião de treinadores pressupõe apenas 12 equipas

Sporting é o detentor do troféu
Sporting é o detentor do troféu • Foto: José Gageiro / Movephoto

A Allianz Cup poderá ter um novo formato em 2021/22, com apenas 12 equipas a participarem na fase de grupos. Esta terça-feira, a Liga Portugal esteve reunida em videoconferência com a maioria dos treinadores da Liga NOS (apenas Rúben Amorim, Jesualdo Ferreira e Manuel Machado faltaram) para discutir diversos temas relacionados com o futebol português e uma das propostas em cima da mesa passa pela alteração do formato da Taça da Liga.

Assim, a proposta feita aos treinadores, mas que terá ainda de ser aprovada, pressupõe, segundo Record apurou, que apenas 12 equipas participem na fase de grupos e que estes sejam constituídos por apenas três, ao contrário das habituais quatro equipas. Isto significa também uma redução no número de jogos, algo que poderá beneficiar, em particular, as equipas que disputam as competições da UEFA.

De resto, durante a reunião, que durou cerca de três horas, foram ainda discutidas ideias para aumentar o tempo útil de jogo e os treinadores foram unânimes quanto à necessidade de melhorar os relvados da Liga NOS.

Para esta quarta-feira, a partir das 15 horas, está marcada uma nova reunião, desta vez com os treinadores das equipas da Liga Sabseg.

Por Record
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.