André Villas-Boas: «Espero voltar na próxima época»

Treinador tem estado dedicado aos desportos motorizados e a aprender alemão

• Foto: Movenotícias

André Villas-Boas está desempregado desde que deixou os chineses do Shanghai SIPG, participou entretanto no Dakar e tem estado a investir na sua formação.

"Tenho passado algum tempo afastado do futebol e dedicado algum a minha segunda paixão, os desportos motorizados, mas espero voltar na próxima época. Estou a aprender alemão, o que não quer dizer que tenha um clube em mente. É um mercado interessante onde gostar de marcar presença e é necessário dominar a lingua", contou o treinador, um dos oradores na Web Summit, em Lisboa.

Villas-Boas falou também da sua passagem pela Premier League: "A experiência inglesa não correu como esperava. Considero que olhar demais para o futuro e menos para o presente não foi algo positivo porque no fim é isso que te garante o emprego".

O técnico olha para os exemplos de Mourinho e Guardiola, ambos treinadores em Inglaterra. "Mourinho revolucionou o treino e os diferentes tipos de preparação para o jogo. Já Guardiola conferiu calma ao jogo onde tudo se faz com rapidez."

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.