Associação de Treinadores pede que se evitem "litígios inúteis"

Organismo apela ao "espírito de lealdade, respeito e integridade" na relação com os colegas

José Pereira, presidente da ANTF

A direção da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) reuniu esta segunda-feira e emitiu um comunicado em que apela à "elevação do comportamento" dos treinadores. Sem se referir diretamente à recente 'troca de galhardetes' entre Sérgio Conceição e Rui Vitória, o organismo diz que não pode "ficar indiferente" à "troca de palavras e argumentos entre alguns treinadores da 1ª Liga Nacional, realizada em termos nem sempre saudáveis e responsáveis".

Constata a ANTF que a função de treinador de futebol, pela importância que o desporto rei tem na sociedade, "assume elevada importância social e cultural", por isso os atos e condutas dos técnicos "podem repercutir-se na sociedade em geral."

Mais adianta o comunicado que "o treinador deve sempre pautar a sua atuação com espírito de lealdade, respeito e integridade", aconselhando por isso "de forma veemente" todos os treinadores a "evitar litígios inúteis, ou qualquer outro comportamento suscetível de denegrir a reputação de um colega em particular ou da profissão em geral".

E a finalizar, deixa um alerta: "O treinador deve contribuir para a pacificação do desporto, abstendo-se de, em público ou em privado, comentar acintosamente atuações dos seus colegas e/ou outros agentes desportivos, devendo aplaudir-se aqueles que não se regem por este tipo de comportamento".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.