Associação Nacional de Médicos de Futebol apoia Fernando Gomes

Na recandidatura à presidência da FPF

• Foto: Manuel Araújo

A Associação Nacional de Médicos de Futebol (AMEF), através do seu presidente João Pedro Mendonça, manifestou esta quinta-feira o apoio à recandidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"A AMEF tem estado desde o princípio com Fernando Gomes e neste momento, estando a terminar o seu primeiro mandato como presidente da FPF, temos a noção exata de que a opção que fizemos nas últimas eleições foi a mais correta", referiu João Pedro Mendonça.

Além da AMEF, também Académica, Olhanense e Oriental assumiram quinta-feira o seu apoio a Fernando Gomes, que conta já com o apoio público de 25 dos 29 sócios da FPF.

A recandidatura de Fernando Gomes congrega o apoio de todas as 22 associações distritais e regionais, de três associações de classe e de 25 dos 37 clubes que disputam as competições profissionais (12 dos 18 da Liga NOS e 13 dos 19 da 2.ª Liga).

Para o presidente da AMEF, "é praticamente unânime que, nos últimos quatro anos, sob a liderança de Fernando Gomes, o futebol português conseguiu mais prestígio, saiu mais dignificado e teve resultados francamente positivos mesmo do ponto de vista desportivo".

"Os sub-21 só não ganharam o Europeu por acaso, os sub-19 também foram à final do Campeonato da Europa e a seleção de futebol de praia foi campeã do mundo. Só o Mundial do Brasil foi uma nota menos positiva, mas que não chega para ensombrar um mandato que entendemos como plenamente conseguido", defendeu João Pedro Mendonça.

O dirigente destacou ainda o prestígio que Portugal conseguiu no futebol internacional como o cargo de Fernando Gomes na UEFA e pelo trabalho desenvolvido pelo presidente da FPF no apoio à eleição de Gianni Infantino para a presidência da FIFA.

"Sublinho ainda que foi no mandato de Fernando Gomes que no ano passado organizámos, na sede da FPF, o segundo curso para médicos dos departamentos clínicos dos clubes, creditado pela UEFA, e que a terceira edição vai ter lugar a 20 e 21 de maio na Cidade do Futebol, em vésperas da final da Taça de Portugal", disse.

Fernando Gomes, de 64 anos, preside à FPF desde 2011 e integra o Comité Executivo da UEFA. Antes, foi presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011, tendo também liderado a Liga de Clubes de Basquetebol e sido dirigente do FC do Porto entre 1994 e 2010.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0