Benfica paga 4.020 euros por comportamento dos adeptos em Vila do Conde

V. Guimarães paga mais do dobro após visita a Paços de Ferreira

• Foto: MOVENOTICIAS

O Vitória de Guimarães vai pagar 8.415 euros pelo comportamento indevido dos seus adeptos na visita ao Paços de Ferreira, na quarta jornada da Liga NOS, enquanto o pacense Awer Mabil foi suspenso por dois jogos.

De acordo com o mapa de castigos da quarta jornada da Liga NOS e da quinta ronda da 2.ª Liga, esta terça-feira divulgado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, as multas aos vimaranenses prendem-se com o arremesso de "duas garrafas, com água e sem tampa", bem como por cânticos impróprios durante o empate sem golos em Paços de Ferreira.

A verba é agravada pela reincidência do clube, que já tinha desembolsado mais de cinco mil euros pelo arremesso de duas cadeiras e várias garrafas de água na jornada anterior, na receção ao Sporting (derrota por 5-0).

No mesmo jogo, a expulsão do australiano Awer Mabil, por ter "pisado o adversário com força excessiva, sem estar a disputar a bola", valeu-lhe dois jogos de suspensão.

Pena igual recaiu sobre Derley, do Desportivo das Aves, por pontapear um adversário na cara "com força excessiva".

O Benfica vai desembolsar 4.020 euros pelo comportamento dos adeptos, em particular pelo uso de material pirotécnico, entre eles várias tochas, petardos, potes de fumo e um flash light.

Na 2.ª Liga, o empate (2-2) entre Sporting de Braga B e o Leixões valeu várias suspensões aos minhotos, em que Custódio e Hugo, dirigentes do clube, foram suspensos por 30 dias, por ofensas dirigidas ao árbitro do encontro, André Narciso, enquanto o adjunto Alexandre Ribeiro estará de fora durante 10 dias.

Jogadores suspensos:

Liga NOS:

- Dois jogos:

Awer Mabil (Paços de Ferreira)

Derley (Desportivo das Aves)

- Um jogo:

Amilton Silva (Desportivo Aves)

Vincent Sasso (Belenenses)

André Micael (Moreirense)

2.ª Liga:

- Dois jogos:

João Pedro (Santa Clara)

- Um jogo:

João Faria (Famalicão)

Kaká (Nacional)

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.