Record

Brasil ignora vitória portuguesa no futebol de praia

TV GLOBO TRANSMITIU BRASIL-ARGENTINA

A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Mundial de Futebol de Praia, preferiu transmitir o encontro do terceiro e quarto lugar (Brasil-Argentina) da competição do que a final entre Portugal e a França privando, desta forma, os portugueses residentes no Brasil de verem a selecção nacional sagrar-se campeã mundial.

Aliás, a emissora só falou do jogo da final quando faltavam nove segundos para terminar a partida. No fim limitou-se a emitir um resumo que durou apenas trinta segundos.

As outras estações de televisão também não fizeram qualquer entrevista em directo aos jogadores portugueses.

Mas não foi só na TV Globo que a vitória portuguesa passou despercebida. O sentimento de decepção em relação à selecção brasileira generalizou-se também nos jornais, que preferiram destacar que o Brasil deixou de conquistar o sétimo título da modalidade do que enaltecer a vitória de Portugal.

O jornal ”Lance” trazia na manchete: ”Brasil perde e fica em quarto.” No mesmo artigo em que analisava a derrota brasileira fazia uma pequena referência à vitória portuguesa.

Na primeira página ”O Globo” podia ler-se: ”Brasil fica em quarto e Portugal é campeão”. Numa linha colocou o resultado de Portugal frente à França: 9-3. Mais dor de cotovelo não podia haver...

O que sucedeu com a selecção portuguesa é o reflexo do que acontece no desporto transmitido no Brasil quando não há brasileiros envolvidos nas provas.

A TV Globo, que é a estação que maiores eventos desportivos adquire, só transmite as competições que envolvam atletas brasileiros.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M