Câmara de Vizela apoia associações desportivas com 193 mil euros

Face às dificuldades de tesouraria em virtude da pandemia de covid-19

Bola de Futebol, futebol. desporto
Bola de Futebol, futebol. desporto

A Câmara Municipal de Vizela decidiu atribuir 193 mil euros às associações desportivas para desenvolverem as suas atividades e fazerem face às dificuldades de tesouraria em virtude da pandemia de covid-19, anunciou este domingo.

Em comunicado, esta autarquia do distrito de Braga referiu que os anos de 2020 e 2021 têm sido de "verdadeira excecionalidade" devido à pandemia, levando à suspensão da atividade de grande parte das associações desportivas.

Face a esta situação, o município salientou ter tido uma "atenção redobrada" a esta área, tendo decidido prestar o "necessário apoio" num momento de grande dificuldade através da celebração de protocolos.

"Consideramos importante apoiar as associações desportivas na época desportiva 2020/2021 e combater os prejuízos avultados e dificuldades de tesouraria decorrentes dos vários condicionalismos da pandemia", frisou, na nota de imprensa.

Com a atribuição destes apoios, de cerca de 193 mil euros, o objetivo da câmara é suprir as necessidades das associações desportivas que estão impedidas de cumprir um conjunto de atividades e serviços que geram receitas e, sem as quais, não conseguem honrar os compromissos regulares relacionados, designadamente, com despesas de funcionamento e encargos com o pessoal, explicou.

A autarquia vincou que as parcerias com o movimento associativo contribuem "positivamente" para a generalização do acesso à prática desportiva.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.461.254 mortos no mundo, resultantes de mais de 111 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.897 pessoas dos 796.339 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.