Campeonato de sub-23: não há decisão sobre modelo, clubes dizem se entram na 2.ª feira

Presidente da SAD do Leixões tinha falado em séries com divisão regional, mas tal não se confirma

• Foto: FPF

O campeonato de sub-23, que deverá arrancar já na próxima época sob organização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), não tem ainda definido o modelo competitivo, já que nem sequer é conhecido o número de clubes que pretendem inscrever uma equipa. Aliás, será na reunião da próxima segunda-feira, dia 16, que os emblemas das duas ligas profissionais terão de dizer claramente se pretendem entrar já na próxima época ou não.

A partir daí, quando se souber o número de clubes que terão equipa de sub-23, é que será definido o formato da prova. Se, por exemplo, apenas 12 ou 14 clubes avançarem, então o mais natural é que haja apenas uma divisão. Mas tudo isso, assim como outros detalhes de regulamentos, será ainda discutido e votado pelos emblemas participantes.

Uma coisa é certa: a possibilidade de haver divisão por séries regionais, um dado apresentado como certo por Paulo Lopo, presidente da SAD do Leixões, está longe de ser uma realidade. Aliás, a ideia da FPF desde o início é tornar a prova o mais competitiva possível, o que será mais fácil de conseguir se as melhores equipas se defrontarem mais vezes. Uma divisão geográfica poderia impedir isso de acontecer.

Por Sérgio Krithinas
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.