Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tinha sido investigado por causa de troca de mensagens com Paulo Gonçalves
Ricardo Costa, antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga, foi absolvido de uma averiguação resultante do caso dos emails do Benfica. Atualmente juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), o homem que lidou com os processos Apito Dourado e Apito Final, foi ilibado pelo Ministério Público, com despacho de arquivamento do dia 30 de abril, entretanto já validado pela Procuradoria-Geral da República, nos termos da Lei.
O inquérito do STJ resultou de uma certidão retirada do caso dos emails, onde estava uma troca de mensagens entre Ricardo Costa e Paulo Gonçalves, à data assessor jurídico do Benfica. Na altura, Ricardo Costa era vice-presidente e membro do Conselho de Arbitragem Desportiva, órgão que fiscaliza o funcionamento do Tribunal Arbitral do Desporto.
Relacionadas
No processo dos emails admitia-se a possibilidade de tais mensagens configurarem “a prática de crimes de corrupção passiva e ativa, oferta ou recebimento indevido de vantagem, abuso de poder ou violação de segredo por funcionário”. Segundo fonte do STJ, Ricardo Costa foi ouvido como testemunha e a seu pedido.
Agora, o Ministério Público mandou arquivar tudo, num despacho assinado pelo Procurador Geral Adjunto José Eduardo Guerra.
Lateral sueco é o mais utilizado no plantel do Benfica
Médio do Estoril foi titular pela primeira vez desde 4 de abril de 2025
Polaco entra na reta final da época como ator principal da equipa. Ligado aos resultados em sete das nove jornadas da 1.ª Liga que já disputou
O que se pensa internamente sobre a braçadeira
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre