Castigos deixam de ter segredos... e já há exemplos

Comunicados da FPF passaram a ser claros quanto às ações que resultam em multas e suspensões

No comunicado de hoje, é dado conta que Kenedy, treinador do Leixões, foi castigado por 10 dias, revelando-se as injúrias que terá proferido
• Foto: Ricardo Jr

A partir de agora, é tudo às claras. Esta terça-feira foi a primeira vez que o comunicado da Federação Portuguesa de Futebol quanto aos castigos das ligas profissionais descreve exatamente o que se passou para cada multa ou suspensão. Os clubes pediram essa medida, uma vez que se tornava difícil perceber pelos regulamentos e a FPF acedeu, com tudo a ser comunicado como consta nos relatórios de jogo dos árbitros.

Pois bem, o primeiro caso significativo prende-se com a expulsão de Daniel Kenedy, técnico do Leixões, diante do Vizela. "Filho da p***, és sempre a mesma m****, gatuno do c******", terá dito o treinador, segundo o comunicado, ao quarto árbitro. Estes insultos e a expulsão valeram a Kenedy uma suspensão de 10 dias e ainda uma multa de 893 euros.

Mas também no FC Porto B-Santa Clara houve polémica, com Paulinho Santos e José Pinto, os adjuntos das duas equipas, a envolverem-se numa discussão. "Ambos os agentes utilizaram uma linguagem injuriosa e grosseira (...), dizendo "eu f***-te c******!", "apanho-te lá dentro" e "que queres, filho da p***?’", pode ler-se.

Já no duelo entre Marítimo e Nacional, a equipa da casa queixou-se de um golo mal anulado e foi multada em 1.913 euros. Porquê? "O speaker, no final do jogo, emitiu uma música com o refrão "Gatuno Gatuno" e anunciou o resultado final "Marítimo 1-0 Nacional", lê-se no comunicado.

Jogadores castigados

Liga NOS

- 1 jogo:
Pedro Santos (Sporting de Braga)
Idris (Boavista)
Caué (Moreirense)
Adrien Silva (Sporting)
Raphinha (Vitória de Guimarães)
Fransergio (Marítimo)
Rui Correia (Nacional)
Felipe (FC Porto)
Osorio (Tondela)
Kaká (Tondela)

2.ª Liga

- 1 jogo:
Rui Miguel (Académica)
Ericson (Desportivo das Aves)
Capela (Académico de Viseu)
Felipe Augusto (Vizela)
Luís Pedro (Freamunde)
Landinho (Fafe)
Coubronne (Olhanense)
Fidelis (Portimonense)
Ewerton (Portimonense)

Por Pedro Gonçalo Pinto
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas