CD decidiu sete processos e abriu mais 13 em dois meses

Conselho de Disciplina faz relatório de 8 de agosto a 8 de outubro

• Foto: Fernando Ferreira

A secção profissional do Conselho de Disciplina (CD) decidiu sete processos e instaurou mais 13 no período entre 8 de agosto e 8 de outubro, como se pode ler no relatório bimestral divulgado nesta terça-feira pelo organismo.

Nestes dois meses, o órgão liderado por José Manuel Meirim decidiu um processo disciplinar, três processos de inquérito e três recursos hierárquicos, tendo ainda autuado sete recursos hierárquicos impróprios. Ao mesmo tempo, instaurou mais 10 processos disciplinares e outros três de inquérito. A estes números somam-se os 912 processos sumários, onde se incluem todos as punições normais decorrentes de cartões e outros constantes nos mapas de castigos.

Estes dados referem-se apenas às três provas sob alçada da secção profissional: 1.ª e 2.ª ligas e Taça CTT. As restantes 29 competições da FPF são responsabilidade da secção não-profissional.

Contas feitas, a 8 de outubro o CD estava sem processos disciplinares para decidir, tendo apenas de se pronunciar sobre um inquérito. Ainda assim, havia 20 processos disciplinares em fase de instrução, 12 inquéritos no mesmo estado e quatro recursos hierárquicos impróprios pendentes de decisão.

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.