A secção profissional do Conselho de Disciplina (CD) decidiu sete processos e instaurou mais 13 no período entre 8 de agosto e 8 de outubro, como se pode ler no relatório bimestral divulgado nesta terça-feira pelo organismo.
Nestes dois meses, o órgão liderado por José Manuel Meirim decidiu um processo disciplinar, três processos de inquérito e três recursos hierárquicos, tendo ainda autuado sete recursos hierárquicos impróprios. Ao mesmo tempo, instaurou mais 10 processos disciplinares e outros três de inquérito. A estes números somam-se os 912 processos sumários, onde se incluem todos as punições normais decorrentes de cartões e outros constantes nos mapas de castigos.
Estes dados referem-se apenas às três provas sob alçada da secção profissional: 1.ª e 2.ª ligas e Taça CTT. As restantes 29 competições da FPF são responsabilidade da secção não-profissional.
Contas feitas, a 8 de outubro o CD estava sem processos disciplinares para decidir, tendo apenas de se pronunciar sobre um inquérito. Ainda assim, havia 20 processos disciplinares em fase de instrução, 12 inquéritos no mesmo estado e quatro recursos hierárquicos impróprios pendentes de decisão.
Treinador do Benfica aponta à sua sétima conquista da prova
Treinador faz antevisão do jogo com o Portimonense
Treinador do Sp. Braga antevê final-four da Allianz Cup
Acompanhe todas as incidências do encontro
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.