João Pedro marcou o golo da vitória
O Chaves venceu esta terça-feira o Fafe por 1-0, num encontro de preparação para a nova temporada, disputado sob temperaturas elevadas e com arranque atrasado.
Disputado no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, com duas partes de 45 minutos cada, o único golo da partida foi apontado por João Pedro, aos 71 minutos, na sequência de um pontapé de canto.
O jogo começou com cerca de 30 minutos de atraso, devido a um contratempo da equipa visitante, retida numa operação de fiscalização na autoestrada. Quando a bola finalmente começou a rolar, os termómetros marcavam cerca de 31ºC, o que teve impacto no ritmo e intensidade do jogo.
Num duelo típico de pré-época, ainda com as equipas longe dos níveis competitivos ideais, os flavienses apresentaram-se com novidades, nomeadamente ao nível do sistema tático, fruto da entrada do novo treinador. Apesar das rotinas ainda em fase de consolidação, o Chaves mostrou-se mais eficaz e acabou por garantir o triunfo com um golo solitário de João Pedro, avançado ex-Vilaverdense que deverá ser oficializado nas próximas horas. Do lado do Fafe, houve também sinais positivos, num teste exigente frente a uma equipa de escalão superior.
O Chaves alinhou de início com Marko Gudzulic, Zach Muscat, Tounkara, Ricardo Alves, Tiago Almeida, Pelágio, Pedro Pinho, Aarón Romero, Wellington, Roberto e Rúben Pina. Jogaram ainda Vozinha, Reinaldo, Paulo Vítor, Ktatau, Roan Wilson, Kusso, Francisco Borges, Tiago Simões, Carraça, João Pedro, Gabi e Melro.
Os valentes transmontanos continuam a preparação e o próximo jogo de pré-época é sábado, às 10h30, em Freamunde com o CD Nacional. O jogo com o Felgueiras foi cancelado.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Allianz Cup
Guardião de 26 anos do Marítimo tinha obtido 30,16 por cento dos votos dos treinadores na votação de setembro e outubro
No jogo contra o Sporting em Alvalade
Em causa utilização de pirotecnia, arremesso de garrafa e invasão da zona técnica no jogo com o Nacional
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom