Cimeira de Presidentes: candidatura de Proença à FPF apoiada com os três grandes à cabeça

Sp. Braga também verbalizou o seu apoio ao ainda presidente da Liga

• Foto: Lusa/EPA

Pedro Proença comunicou ao final da manhã desta quarta-feira a intenção de se candidatar à presidência da Federação Portuguesa de Futebol nas eleições que terão lugar no próximo mês de fevereiro. Antes de tornar a candidatura pública, o ainda líder da Liga anunciou aos presidentes dos clubes que marcaram presença na Cimeira de Presidentes, recebendo a validação de grande parte dos presentes. 

Frederico Varandas, Rui Costa e André Villas-Boas, sabe Record, tomaram da palavra para apoiar a candidatura de Pedro Proença, assim como António Salvador. "Face ao exposto, as Sociedades Desportivas apelaram à candidatura de Pedro Proença à Presidência da Federação Portuguesa de Futebol, garantindo-lhe o apoio do Futebol Profissional nas eleições marcadas para 14 de fevereiro", pode ler-se na nota informativa publicada no site da Liga. 

Sobre a 13.ª Cimeira de Presidentes, foram abordados os grandes desafios para o futuro, com as Sociedades Desportivas a reconhecerem a importância de ver defendidas as suas pretensões no novo ciclo que se avizinha, lembrando ainda "o Futebol Profissional deve assumir o seu papel na escolha no novo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, face à necessidade de garantir um espírito de diálogo e compromisso constante entre a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol, de forma a dar resposta aos desafios que se avizinham".

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas