Cinco emblemas falharam controlo salarial exigido pela Liga de Clubes

Vilafranquense, Cova da Piedade, Académica, Varzim e Belenenses SAD visados

• Foto: Vítor Neno

A Liga de Clubes emitiu esta terça-feira um comunicado sobre a situação financeira dos clubes da 1ª e 2ª Liga, obrigados a fazer prova do cumprimento das suas obrigações salariais, e revelou cinco equipas que têm agora 15 dias para apresentar documentos do cumprimento salarial de setembro a novembro de 2019: Vilafranquense, Cova da Piedade, Académica e Varzim não apresentaram a documentação exigida, enquanto o Belenenses SAD apresentou-a incompleta. 

O incumprimento da apresentação dos documentos, no prazo fixado, será motivo de instauração de processos disciplinares cuja sanção prevista é a perda de pontos. 

O comunicado:

"A Liga Portugal informa que demonstraram o rigoroso cumprimento das suas obrigações salariais, na data limite de 15 dezembro (prorrogado para o dia útil seguinte), um total de 29 Sociedades Desportivas, a saber:

Boavista FC, CD Tondela, CD Aves, FC Famalicão, FC P. Ferreira, FC Porto, Gil Vicente FC, Marítimo M., Moreirense FC, Portimonense, Rio Ave FC, Santa Clara, SL Benfica, SC Braga, Sporting CP, Vitória FC, Vitória SC, Ac. Viseu, Casa Pia AC, CD Mafra, CD Feirense, CD Nacional, Estoril Praia, FC Penafiel, GD Chaves, Leixões SC, SC Covilhã, SC Farense e UD Oliveirense.

Em cumprimento do previsto no art.º 78 - A. º do Regulamento de Competições da Liga Portugal, foram hoje notificadas cinco Sociedades Desportivas para em 15 dias fazerem demonstração do cumprimento salarial dos meses de setembro a novembro de 2019.

Não apresentaram a documentação a que estavam obrigados o Vilafranquense, o CD C. Piedade, a A. Académica e o Varzim SC. Apresentou de forma incompleta o Belenenses SAD. 

Caso as referidas Sociedades Desportivas não procedam à regularização no prazo fixado, serão instaurados processos disciplinares cuja sanção prevista é a perda de pontos."

Por Francisco Laranjeira
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.