22:20 - Tempo de contas na Liga. O Benfica ainda não é campeão nacional, continuando assim na luta aguerrida com o Sp. Braga, que garantiu presença na Champions. O FC Porto assegurou o 3.º posto da classificação, tal como o Sporting garantiu o 4.º. O Leixões junta-se ao Belenenses na Liga de Honra e, no que diz respeito à luta pelo último lugar de acesso à Europa, V. Guimarães, Nacional e Marítimo estão na corrida.
21:59 - Djalmir marca para a Olhanense e é a festa dos homens do Algarve. Com este resultado o Leixões vai descer à Liga de Honra.
21:58 - O FC Porto volta a faturar, por Belluschi, fazendo o Dragão exaltar de loucura. Que festa! O Sp. Braga continua a vencer em casa, frente ao Paços de Ferreira, portanto a festa encarnada parece cada vez mais longe!
21:53 - O Belenenses guardou as energias para este embate e já vence 5-2 frente à União de Leiria.
21:50 - Mais golos na Liga, deste feita para a Briosa, que dá a volta e leva vantagem sobre o Nacional (3-2).
21:39 - Golo da Naval em Alvalade e novo tento do FC Porto no Dragão, por Ernesto Farías. Emoção total! O benfica volta a estar em maus lençóis.
21:33 - Agora é a loucura, com o golo de Luisão no Dragão (1-1). Tudo muda num minuto, é a velha máxima do futebol, que esta noite está a ser colocada em prática. Por agora o Benfica é campeão nacional.
21:28 - O Sp. Braga frente ao Paços, por Meyong, num frango de todo o tamanho de Coelho. 1-0 no marcador, na mesma altura em que Fucile é expulso no Dragão, por acumulação de amarelos. Com esta conjugação de resultados o Benfica não é campeão. Emoção a rodos na Liga!
21:24 - Reatamento dos jogos da Liga. O Benfica perde no Dragão, mas o Sp. Braga tarda em faturar na Pedreira frente ao Paços de Ferreira. O país está parado à espera do que falta jogar...
21:02 - Os jogos vão entrando em fase de intervalo e importa recordar aqueles onde há golos: FC Porto-Benfica (1-0), Académica-Nacional (1-2), Belenenses-U. Leiria (2-2) e Marítimo-V. Setúbal (1-0). Com a atual conjugação de resultados o Leixões fica despromovido. V. Setúbal e Olhanense garantem a permanência. Contas para fazer já a seguir...
20:59 - Loucura no Dragão, com o golo de Bruno Alves. Neste momento o FC Porto estraga as contas do Benfica rumo ao título. Em Braga tudo na mesma, entre Sporting de Braga e Paços de Ferreira (0-0).
20:57 - O Nacional salta para a vantagem na sua luta pela presença na Liga Europa. Vai vencendo a Académica por 2-1.
20:44 - Tudo na mesma desde a última contagem, com o Marítimo a continuar a triunfar, tal como Belenenses (2-1). No Académica-Nacional há empate 1-1.
20:33 - Agora é a vez do Marítimo faturar frente ao V. Setúbal, por Tchô... Um lance em que Mário Felgueiras teve culpas.
20:30 - 15 minutos de jogo nos 8 encontros da Liga, com golos em apenas dois. Académica-Nacional (1-1) e Belenenses-União Leiria (2-1).
20:22 - É o empate da Académica, ao mesmo que o Belenenses se coloca em vantagem frente à União de Leiria, por intermédio de Lima. É a Liga ao rubro!
20:19 - O Nacional entra com tudo em Coimbra e faz o primeiro ao minuto 1. Golo de Diego Barcellos...
20:15 - Os encontros da Liga vão arrancar e um dos dias mais importantes do futebol português vai ter o seu apito inicial. Acompanhe aqui todos números, combinações de resultados e motivos de interesse!
Pode haver campeão. Pode decidir-se a luta pelo segundo lugar que dá acesso à 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Pode conhecer-se quem acompanha o Belenenses na descida ao segundo escalão. O suspense, à Hitchcock, começa hoje às 20.15 e acaba, ou não, às 22 horas. Noventa minutos de emoção nos relvados, com os ouvidos em outros campos. A hipótese de algumas decisões, ou mesmo todas, ficarem adiadas para 9 de maio não se pode descurar.
Todas as atenções estão viradas hoje ao princípio da noite para o clássico do Dragão, onde o Benfica pode carimbar a conquista do título. Aos encarnados basta um empate para fazerem a festa, ou o Sp. Braga não ganhar em casa frente ao Paços de Ferreira.
O jogo do Dragão promete emoções fortes e deseja-se que o bom senso entre os adeptos dos dois clubes prevaleça, seja qual for o resultado final.
De um lado vai estar uma equipa que almeja amealhar pelo menos um ponto para festejar a conquista de um título que lhe foge há 5 anos. Do outro lado da barricada, estará um FC Porto ferido no orgulho, por acontecimentos anteriores, e que tudo irá fazer para impedir os encarnados de fazerem a festa em pleno Dragão. Quente.
Europa
No último jogo de Carlos Carvalhal à frente dos leões em Alvalade, o Sporting recebe a Naval e um empate também é suficiente para a equipa leonina garantir o 4.º lugar. Isto porque tem vantagem no confronto direto com o V. Guimarães (3-1 em Alvalade e 1-1 em Guimarães). A equipa do futuro treinador do Sporting pode também resolver a questão do 5.º lugar. Se vencer o Rio Ave, em Vila do Conde, e o Nacional não ganhar à Académica, em Coimbra.
Descida
Com o Belenenses já condenado, hoje pode ficar decidido quem acompanha a equipa azul à Liga de Honra. O Leixões está no fio da navalha. Os leixonenses estão obrigados a vencer o Olhanense, em Olhão, para levarem a chama da esperança no salvamento para a última ronda.
Uma luta até ao fim
Radamel Falcão viu o 5.º amarelo em Setúbal e não vai poder defrontar o Benfica.Uma dor de cabeça acrescida para Jesualdo Ferreira, que não vai poder contar com o melhor marcador dos dragões, com 23 golos, e o "inimigo público" de Oscar Cardozo na luta pelo título de melhor marcador da Liga 2009/10.
Jorge Jesus garantiu ontem que Tacuara vai jogar, apesar de alguns problemas no tornozelo esquerdo.A disputa com Falcão está a ferro e fogo e o paraguaio, autor de 24 golos, pode aproveitar a ausência do avançado colombiano para aumentar a curta vantagem. Jorge Jesus, no entanto, já avisou que a equipa do Benfica só vai jogar para o 7 da Luz só quando o título estiver garantido.
Remates
Cardozo, que lidera os marcadores com 24 golos, também é o que remata mais no campeonato, com 102 disparos em 27 jogos, o que perfaz uma média de 3,81, enquanto Falcão persegue o paraguaio, com 92 remates nos mesmos 27 jogos (média de 3,41).
A ausência de ElTigre acaba por beneficiar o avançado do Benfica que tem um jogo a mais para segurar o primeiro lugar.Mas, como já se viu ao longo desta edição da prova, a luta entre os dois só vai ficar decidida na última jornada.
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Treinador analisou a vitória do Benfica em Chaves, para a Taça de Portugal
Avançado grego marcou os dois golos frente ao Chaves
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida