Dia de decisões ou não


22:20 - Tempo de contas na Liga. O Benfica ainda não é campeão nacional, continuando assim na luta aguerrida com o Sp. Braga, que garantiu presença na Champions. O FC Porto assegurou o 3.º posto da classificação, tal como o Sporting garantiu o 4.º. O Leixões junta-se ao Belenenses na Liga de Honra e, no que diz respeito à luta pelo último lugar de acesso à Europa, V. Guimarães, Nacional e Marítimo estão na corrida.


21:59 - Djalmir marca para a Olhanense e é a festa dos homens do Algarve. Com este resultado o Leixões vai descer à Liga de Honra.


21:58 - O FC Porto volta a faturar, por Belluschi, fazendo o Dragão exaltar de loucura. Que festa! O Sp. Braga continua a vencer em casa, frente ao Paços de Ferreira, portanto a festa encarnada parece cada vez mais longe! 


21:53 - O Belenenses guardou as energias para este embate e já vence 5-2 frente à União de Leiria. 


21:50 - Mais golos na Liga, deste feita para a Briosa, que dá a volta e leva vantagem sobre o Nacional (3-2). 


21:39 - Golo da Naval em Alvalade e novo tento do FC Porto no Dragão, por Ernesto Farías. Emoção total! O benfica volta a estar em maus lençóis.


21:33 - Agora é a loucura, com o golo de Luisão no Dragão (1-1). Tudo muda num minuto, é a velha máxima do futebol, que esta noite está a ser colocada em prática. Por agora o Benfica é campeão nacional.


21:28 - O Sp. Braga frente ao Paços, por Meyong, num frango de todo o tamanho de Coelho. 1-0 no marcador, na mesma altura em que Fucile é expulso no Dragão, por acumulação de amarelos. Com esta conjugação de resultados o Benfica não é campeão. Emoção a rodos na Liga! 


21:24 - Reatamento dos jogos da Liga. O Benfica perde no Dragão, mas o Sp. Braga tarda em faturar na Pedreira frente ao Paços de Ferreira. O país está parado à espera do que falta jogar...


21:02 - Os jogos vão entrando em fase de intervalo e importa recordar aqueles onde há golos: FC Porto-Benfica (1-0), Académica-Nacional (1-2), Belenenses-U. Leiria (2-2) e Marítimo-V. Setúbal (1-0). Com a atual conjugação de resultados o Leixões fica despromovido. V. Setúbal e Olhanense garantem a permanência. Contas para fazer já a seguir...


20:59 - Loucura no Dragão, com o golo de Bruno Alves. Neste momento o FC Porto estraga as contas do Benfica rumo ao título. Em Braga tudo na mesma, entre Sporting de Braga e Paços de Ferreira (0-0).


20:57 - O Nacional salta para a vantagem na sua luta pela presença na Liga Europa. Vai vencendo a Académica por 2-1. 


20:44 - Tudo na mesma desde a última contagem, com o Marítimo a continuar a triunfar, tal como Belenenses (2-1). No Académica-Nacional há empate 1-1.


20:33 - Agora é a vez do Marítimo faturar frente ao V. Setúbal, por Tchô... Um lance em que Mário Felgueiras teve culpas.


20:30 - 15 minutos de jogo nos 8 encontros da Liga, com golos em apenas dois. Académica-Nacional (1-1) e Belenenses-União Leiria (2-1). 


20:22 - É o empate da Académica, ao mesmo que o Belenenses se coloca em vantagem frente à União de Leiria, por intermédio de Lima. É a Liga ao rubro! 


20:19 - O Nacional entra com tudo em Coimbra e faz o primeiro ao minuto 1. Golo de Diego Barcellos... 


20:15 - Os encontros da Liga vão arrancar e um dos dias mais importantes do futebol português vai ter o seu apito inicial. Acompanhe aqui todos números, combinações de resultados e motivos de interesse!


Pode haver campeão. Pode decidir-se a luta pelo segundo lugar que dá acesso à 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Pode conhecer-se quem acompanha o Belenenses na descida ao segundo escalão. O suspense, à Hitchcock, começa hoje às 20.15 e acaba, ou não, às 22 horas. Noventa minutos de emoção nos relvados, com os ouvidos em outros campos. A hipótese de algumas decisões, ou mesmo todas, ficarem adiadas para 9 de maio não se pode descurar.


Todas as atenções estão viradas hoje ao princípio da noite para o clássico do Dragão, onde o Benfica pode carimbar a conquista do título. Aos encarnados basta um empate para fazerem a festa, ou o Sp. Braga não ganhar em casa frente ao Paços de Ferreira.


O jogo do Dragão promete emoções fortes e deseja-se que o bom senso entre os adeptos dos dois clubes prevaleça, seja qual for o resultado final.


De um lado vai estar uma equipa que almeja amealhar pelo menos um ponto para festejar a conquista de um título que lhe foge há 5 anos. Do outro lado da barricada, estará um FC Porto ferido no orgulho, por acontecimentos anteriores, e que tudo irá fazer para impedir os encarnados de fazerem a festa em pleno Dragão. Quente.


Europa

No último jogo de Carlos Carvalhal à frente dos leões em Alvalade, o Sporting recebe a Naval e um empate também é suficiente para a equipa leonina garantir o 4.º lugar. Isto porque tem vantagem no confronto direto com o V. Guimarães (3-1 em Alvalade e 1-1 em Guimarães). A equipa do futuro treinador do Sporting pode também resolver a questão do 5.º lugar. Se vencer o Rio Ave, em Vila do Conde, e o Nacional não ganhar à Académica, em Coimbra.


Descida

Com o Belenenses já condenado, hoje pode ficar decidido quem acompanha a equipa azul à Liga de Honra. O Leixões está no fio da navalha. Os leixonenses estão obrigados a vencer o Olhanense, em Olhão, para levarem a chama da esperança no salvamento para a última ronda.



Uma luta até ao fim





Radamel Falcão viu o 5.º amarelo em Setúbal e não vai poder defrontar o Benfica.Uma dor de cabeça acrescida para Jesualdo Ferreira, que não vai poder contar com o melhor marcador dos dragões, com 23 golos, e o "inimigo público" de Oscar Cardozo na luta pelo título de melhor marcador da Liga 2009/10.

Jorge Jesus garantiu ontem que Tacuara vai jogar, apesar de alguns problemas no tornozelo esquerdo.A disputa com Falcão está a ferro e fogo e o paraguaio, autor de 24 golos, pode aproveitar a ausência do avançado colombiano para aumentar a curta vantagem. Jorge Jesus, no entanto, já avisou que a equipa do Benfica só vai jogar para o 7 da Luz só quando o título estiver garantido.

Remates

Cardozo, que lidera os marcadores com 24 golos, também é o que remata mais no campeonato, com 102 disparos em 27 jogos, o que perfaz uma média de 3,81, enquanto Falcão persegue o paraguaio, com 92 remates nos mesmos 27 jogos (média de 3,41).

A ausência de ElTigre acaba por beneficiar o avançado do Benfica que tem um jogo a mais para segurar o primeiro lugar.Mas, como já se viu ao longo desta edição da prova, a luta entre os dois só vai ficar decidida na última jornada.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas