Domingo manchado pela violência nos relvados do futebol português

Agressões a árbitros e invasões de campo, de Loures ao Porto, passando por Aveiro e Coimbra

A carregar o vídeo ...
Recorde o momento em que adepto do Beira-Mar agrediu os árbitros

Depois de um FC Porto-Benfica marcado por uma invasão de um adepto, que empurrou mesmo um futebolista (no caso Pizzi), o domingo futebolístico em Portugal fica novamente manchado pela violência dentro dos relvados. Desde agressões a árbitros, passando por confrontos e novas invasões protagonizadas por elementos externos ao jogo, tanto os escalões profissionais como os amadores foram afetados por uma praga que insiste em marcar presença nos campos portugueses.

O primeiro foco de violência ocorreu em Aveiro, no encontro entre Beira-Mar e U. Lamas. Após o apito para o intervalo desta partida referente à 1.ª Divisão da AF Aveiro, um adepto aproximou-se dos túneis de acesso aos balneários para bater no trio de juízes que saía do campo. A consequência imediata foi o fim precoce da partida.

Pouco depois, no Académica-Famalicão da 2.ª Liga, os jogadores das duas equipas envolveram-se em picardias e empurrões, criando um clima de tensão que acabou com a invasão de campo de adeptos das duas equipas. A pronta intervenção dos jogadores foi fundamental para restabelecer a ordem no relvado. Dos confrontos resultou um ferido e a certeza de que a Liga vai abrir um processo para averiguar o que se passou.

Em Loures, no Casainhos-União das Mercês, um jogo da 2.ª Divisão distrital da AF Lisboa terminou aos 19 minutos, depois do árbitro Ricardo Mendes Lourenço ter sido agredido por um jogador da equipa visitante, após a marcação de um penálti.

No Porto, no Pasteleira-Foz, da Divisão de Honra da AF Porto, jogadores e adeptos envolveram-se, com agressões à mistura e a intervenção da polícia para acalmar os ânimos.
As imagens da confusão no final do Académica-Famalicão

34
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.