Evaldo já rubricou contrato com o Cova da Piedade e ficará às ordens do técnico Sérgio Bóris.
O lateral-esquerdo brasileiro Evaldo tornou-se, esta quarta-feira, o 13.º reforço do Cova da Piedade, disse à Lusa fonte do clube que se estreia na 2.ª Liga e nas competições profissionais de futebol.
Evaldo é um experiente jogador de 34 anos e é oriundo, tal como o defesa-central Danielson, do Moreirense, clube minhoto que integra a Liga NOS.
Segundo fonte do clube piedense contatada pela agência Lusa, Evaldo já rubricou contrato com o Cova da Piedade, devendo integrar nos próximos dias o plantel orientado pelo técnico Sérgio Bóris. E ainda faltam mais três futebolistas para completar o conjunto almadense.
Evaldo chegou a Portugal na época de 2003/04 para integrar os juniores A do FC Porto, proveniente do Atlético Paranaense. No seu percurso jogou no Marítimo entre 2004 e 2008, esteve duas épocas no Sporting de Braga (2008/09 e 2009/10) e depois rumou ao Sporting, tendo representado o clube de Alvalade entre 2010 e 2012.
De seguida atuou no futebol espanhol ao serviço do Deportivo da Corunha (2012/13), regressando a Alvalade, onde não se conseguiu fixar na equipa principal. Gil Vicente (2014/15) e Moreirense (2015/16) foram os últimos conjuntos da Liga NOS onde jogou antes de aceitar a proposta do Cova da Piedade para atuar na 2.ª Liga.
Plantel provisório do Cova da Piedade para 2016/17
Guarda-redes: Pedro Alves, Rui Dabó e Filipe Leão (ex-Mafra).
Defesas: Miguel Ângelo (ex-Desportivo das Chaves), Carlos Alves, Rúben Nunes, Bruno Sapo e Chico Gomes (ex-Desportivo de Aves), Danielson (ex-Moreirense) e Evaldo (ex-Moreirense).
Médios: Siaka Bamba (ex-Desportivo de Chaves), André Carvalhas (ex-Portimonense), Leo Tomé (ex-Mafra), Filipe Godinho, Marco Bicho, Wang Chu (ex-Jeunesse Esch, Lux), Lei Lei Ma (ex-Quingdao, Chn) e Robson (ex-Freamunde).
Avançados: Rui Varela, Ricardo Barros (ex-Leixões) e Christian Irobiso (ex-Farense).
Treinador: Sérgio Bóris.
Saídas: Ricardo Aires, Vítor Moreno, Ricardo Dâmaso, Carlos André, Filipe Fajardo, João Santos, Tiago Rente. Alex Dias, Diogo Caramelo, Fábio Costa, David Cardoso, Cai, Gonçalo Carvalho, Luís Dias e Sebastião Nogueira.
Dúvida na alternativa para o miolo
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Marcelo e Maracás regressam frente ao Benfica
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam